Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 04:29

Coronavírus

Secretário alerta municípios sobre aumento de casos de Covid-19

Publicado em 25/02/2021 ás10:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, encaminhou ofício nesta quarta-feira (24) para o COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina) e para os secretários municipais de saúde alertando sobre o aumento expressivo de casos de Covid-19 no Estado. Motta pediu para as Unidades de Saúde reforçarem seus estoques.

“Considerando o aumento expressivo dos casos de COVID-19 no Estado de Santa Catarina, houve um aumento de pacientes que necessitam de leitos de UTI para tratamento e a necessidade de abertura de novos leitos de UTI para atendimento da demanda.

Reiteramos a necessidade de que todas as Unidades de Saúde reforcem seus quantitativos em estoque de medicamentos que compõem o “kit intubação” e dos demais medicamentos para assistência a esses pacientes.

Salientamos também a importância de reforçar o quantitativo disponível de todos os outros insumos necessários para os atendimentos COVID-19, entre eles oxigênio e equipamentos de proteção individual.

A demanda está aumentando em todo o território nacional e não podemos correr riscos de desabastecimento”.

O governador Carlos Moisés anunciou novas medidas de enfrentamento à Covid-19 para desacelerar a curva de contágio da doença. As medidas entraram em vigor nesta quinta-feira (25), e valem por 15 dias.

Leitos de UTI

O boletim do Centro Integrado de Operações para o Enfrentamento da Covid19, divulgado na noite desta quarta, apontava apenas 11 leitos de UTI vagos no Estado, demonstrando que Santa Catarina está à beira de um colapso no sistema de saúde.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X