

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 22/04/2025 | 14:10
Publicado em 24/09/2013 ás08:55
A informação antecipada pelo Portal Caco da Rosa se confirmou e os servidores da Prefeitura de Herval d´Oeste lotaram a Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (23) para acompanhar a sessão. Eles tinham conhecimento de que um projeto para cortar o Vale Alimentação seria enviado para a votação e que os vereadores estariam reunidos com o prefeito para tratar do assunto. No entanto, o executivo não encaminhou projeto para tratar de corte de benefícios e alguns vereadores culparam o veículo de comunicação pela movimentação dos servidores.
O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Dri, contestou a notícia postada no Portal intitulada de: “Polêmica à Vista: Prefeitura poderá cortar Vale Alimentação”. A matéria apenas falava dos fortes “rumores” de que a administração poderia cortar o Vale Alimentação e que “segundo alguns servidores”, a reunião convocada pelo prefeito para o final da tarde “possivelmente” seria para tratar do assunto.
De acordo com Dri, a informação repassada por servidores ao Portal de que a reunião seria para isso, não é verdadeira. “Faço esse protesto porque quando se faz um registro desses, tem que informar a verdade” disse. “Só tenho a lamentar as informações distorcidas postadas no site do Caco da Rosa” criticou.
Já o vereador Tomaz Conrado atacou o Portal de Notícias chamando o site de “mídia sensacionalista e irresponsável”. “Esse site do Caco da Rosa não tem compromisso com a verdade por postar tamanha besteira”. E foi além, “ele (Caco da Rosa) taxou os servidores de idiotas porque em momento algum teve reunião no gabinete para tratar de corte de benefícios dos salários”. No entanto, deixou escapar que alguns itens da reforma administrativa de 2011 devem ser revistos. “Não quero crucificar nem ‘A’ nem ‘B’, mas é de conhecimento de todos que a reforma administrativa de 2011 comprometeu a gestão municipal”. Por fim, ele pediu às pessoas que interagem nas redes sociais que se certifiquem da “idoneidade” do site e das informações, chamando mais uma vez o Portal de Notícias de “sitezinho medíocre e sensacionalista”.
Por sua vez o líder do PMDB Juarez de Souza preferiu não polemizar. “Não houve fala com o prefeito, mas não podemos dizer que no futuro não venha projeto para equacionar a situação difícil que se encontra o município” alertou. “Temos que dar o conforto aos servidores que os direitos adquiridos não serão mexidos” disse ao repetir: “não podemos dizer que não vai vir projeto”. Juarez falou aos servidores durante a sessão que o desequilíbrio financeiro foi causado pela reforma administrativa de 2011 que corrigiu distorções salariais. “Mesmo votando favorável naquele momento, hoje vendo a situação financeira do município, acredito que a reforma deveria ter sido feita paulatinamente”.
Adelar Provenci (Kiko) falou que está acostumado com criticas dos meios de comunicação. “Todos sabem que é só pagar que eles param de falar mal”.
Sobre a polêmica o vereador Davi Frozza disse apenas que não se pode cercear a liberdade de expressão. “Assim como temos liberdade para nos expressar, não podemos tirar esse direito dos outros”.
Nota do Portal
Em nenhum momento o Portal Caco da Rosa “afirmou”, apenas falou dos “rumores” que são de conhecimento dos nobres vereadores que já foram inclusive procurados por servidores que estão apreensivos com os “boatos” e temem perder o benefício. A postura de alguns vereadores que tentaram denegrir a imagem do veículo foi desnecessária, pois se não existe projeto e, se, não trataram em momento algum com o prefeito do corte de benefício dos servidores, o nervosismo não se justifica.
A manifestação dos servidores não foi promovida pelo site que apenas está atento ao que acontece no município e cumpriu sua função de agente social informando através de nota o que aconteceria, sem emitir opinião e preservando suas fontes. Os vereadores não podem negar a existência dos rumores e, se desconhecem, certamente não acompanham os anseios e preocupações de seus eleitores.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a motocicleta era ocupada por um casal. Ambos sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital
No sepultamento, o funcionário da funerária não conseguiu acomodar o caixão no jazigo. Diante disso, utilizou marreta, serrote e outras ferramentas
Após ser resgatado, Cezar Filho, natural de Curitibanos, foi encaminhado ao Hospital Hélio Anjos Ortiz, mas não resistiu aos graves ferimentos
Os policiais realizavam monitoramento em um ponto conhecido por tráfico de entorpecentes quando observaram um usuário entregando a pizza
Em reconhecimento à sua trajetória e dedicação à comunidade, o prefeito Juliano Schneider decretou luto oficial de três dias no município
A ação ocorreu depois que a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego nas proximidades de uma conveniência