Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 16/07/2026 | 01:40
Publicado em 24/09/2013 ás11:12
Sergio Souza da Cruz (Baianinho) que defendeu o pavilhão da Aliança por muitos anos retorna a escola onde iniciou sua carreira. O dançarino, que durante muitos anos desfilou pela agremiação, é o novo mestre-sala da verde e branco e a partir do carnaval de 2014 passa a formar dupla com a porta-bandeira Bruna Valmorbida, que desfilou na posição pela primeira vez em 2013 e já conquistou a nota máxima dos jurados.
A volta de Baianinho deve-se a um convite feito pelos dirigentes da escola após a oficialização da saída de Wlademir Vieira, que por motivos profissionais resolveu se desligar do carnaval de Joaçaba. Apesar da nova dupla, Baianinho é um mestre-sala experiente e junto com Bruna promete encantar o público que prestigia o desfile das escolas de samba. “Eu e a Bruna já conversamos e tenho certeza que vamos nos acertar. Ela dança bem, tem um estilo rápido assim como a Úrsula. Vamos ter muita liberdade para montar nossa coreografia e trocar ideias”, disse o mestre-sala sobre sua nova companheira.
Ao falar de sua volta, Baianinho demonstrou muita alegria e entusiasmo. “Vou me sentir novamente em casa. Foi aqui onde comecei e tive o meu primeiro contato com o carnaval. Depois que fui convidado para ser mestre-sala percebi que era isso mesmo o que eu gostava e queria”, destacou o dançarino.
A expectativa do casal é de começar os ensaios na próxima semana. A apresentação oficial da dupla ao público será no dia 26/10, data que acontece o lançamento do samba-enredo da agremiação.
História dentro da agremiação
Baianinho chegou à escola em 1995 por intermédio de seu chefe, na época, e também integrante da Aliança, Cesar Junqueira de Carvalho. Iniciou seus ensaios na bateria, mas, em virtude do seu trabalho não conseguiu estar na Avenida. No ano seguinte, em 1996, foi convidado a tornar-se o segundo meste-sala da Aliança, passando em 1997 a ocupar a primeira posição, principalmente devido ao desempenho demonstrado.
Em 1998 Baianinho passou a desfilar com a porta-bandeira Úrsula, e juntos formaram um dos casais mais conhecidos e profissionais do carnaval de Joaçaba. Desfilaram até 2009, quando, por motivos pessoais, ambos decidiram se despedir do posto.
Com um convite da escola, Baianinho retorna para a Aliança em 2014 depois de desfilar por dois anos em outra agremiação.
Fonte: Jessica Novello
Durante a abordagem, os policiais enfrentaram a investida de um cão da raça pitbull. Apesar do uso de técnicas e instrumentos de menor potencial ofens
O acidente ocorreu por volta das 10h deste sábado (11), no cruzamento entre as ruas José Bonifácio e Marechal Deodoro, centro de Herval d´Oeste
A prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
Além da presença do deputado estadual Nilso Berlanda (PSD) e lideranças regionais, o projeto de Rodrigues recebeu o apoio do ex-prefeito Dioclésio Rag
A chegada dos três bebês mobilizou uma dedicada equipe multiprofissional da instituição. Todo o processo, que abrangeu desde o planejamento e o prepar
Após buscas minuciosas no andar inferior do imóvel, os agentes localizaram uma mochila escondida atrás de uma parede de madeira, onde estavam armazena