Caco Da Rosa - Semana começa com predomínio de sol em Santa Catarina
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 08/09/2026 | 13:03

Tempo

Semana começa com predomínio de sol em Santa Catarina

Publicado em 05/04/2021 ás08:00

Imagem ilustrativa (Internet)

Foto: Imagem ilustrativa (Internet)

A semana inicia com predomínio do sol em Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram, núcleos de instabilidade podem se formar no decorrer da tarde desta segunda-feira (5), provocando pancadas de chuva com trovoadas no Oeste e Meio Oeste. Pode chuviscar nas regiões entre Grande Florianópolis e principalmente no Litoral Norte devido a umidade que vem do oceano. Temperaturas variam entre 24 e 28ºC.

Na terça-feira (6), aumento de nuvens e condição de chuva no decorrer do dia no Oeste e Meio Oeste devido a um cavado (área de baixa pressão). Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuva ocasional da Grande Florianópolis ao Norte do estado, estendendo-se ao Planalto Sul e Litoral Sul a partir da tarde. Temperatura estável com pouca variação devido a cobertura de nuvens.

A quarta-feira (7) será de predomínio do sol, com mais nuvens no Litoral. Não são descartadas pancadas de chuva, principalmente no início da manhã e da noite. Amanhecer ainda ameno no Planalto Sul, com mínimas abaixo de 10ºC. As máximas são mais elevadas no Oeste do Estado, de até 29ºC, nas demais regiões não sofrem elevação significativa.

Entre a quinta e sexta-feira, dias 8 e 9, persiste a condição de circulação marítima no Estado, favorecendo a presença de mais nuvens no Litoral e pancadas de chuva isolada e fraca entre noite e manhã. Nas demais regiões, sol e algumas nuvens.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X