Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:02

Educação

Acesso Unoesc recebe 2,3 mil estudantes

Publicado em 25/09/2013 ás14:15

Alunos do ensino médio e de cursinhos pré-vestibular conheceram estrutura da universidade

Foto: Alunos do ensino médio e de cursinhos pré-vestibular conheceram estrutura da universidade

Encerrou na última semana mais uma edição do Acesso Unoesc, programa de visitas guiadas realizado pela Unoesc Joaçaba para alunos de escolas de ensino médio e de cursinhos pré-vestibular. Desde o final de agosto, quando iniciaram as visitas ao Campus de Joaçaba, cerca de 2,3 mil estudantes conheceram a estrutura da Universidade e as atividades dos cursos de graduação oferecidos pela Instituição.

Os visitantes eram alunos de 45 escolas de inúmeras cidades das regiões Oeste, Meio-oeste e Planalto de Santa Catarina e, ainda, do Noroeste do Rio Grande do Sul. Eles conheceram laboratórios e outros espaços dos Campi I e II e o Ambulatório Universitário, no centro da cidade, onde funcionam clínicas dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia.

A gerente de Marketing da Unoesc, Andreia Rizzi, observa que o programa é uma oportunidade que os alunos de ensino médio têm de conhecer melhor a Universidade e o curso que desejam fazer.

– Trazer os alunos para conhecer a estrutura física da Universidade e de certa forma poderem sentir como é estar no meio acadêmico é muito importante, pois essa aproximação agrega valores, talvez, não percebidos antes da visitação – diz.

Programas de visitas em outros Campi

Existem programas de visitas semelhantes nos demais Campi da Unoesc, em Videira, Xanxerê e São Miguel do Oeste. Todos são realizados mediante agendamento prévio com as escolas. Os Campi também recebem visitas em outros períodos do ano, conforme demanda apresentada por escolas que não podem participar nos períodos do programa.

Em São Miguel do Oeste, existe também a possibilidade de agendar e participar de uma aula assistida, isto é, participar de uma aula de um curso que seja do interesse do aluno de ensino médio. Mais informações sobre o programa de visitas e sobre o agendamento de aula assistida em São Miguel podem ser obtidas pelo telefone (49) 3631-1065 ou pelo e-mail marketing.smo@unoesc.edu.br.

Em Chapecó, existe o Intervalo Unoesc, programa em que professores e estudantes da Unoesc vão até escolas da região passar informações sobre a universidade, realizar palestras sobre mercado de trabalho, prestar orientação e auxiliar na escolha profissional. Neste ano, esse programa iniciará no mês de agosto e se estenderá até 12 de dezembro.

Fonte: Bruna Santos de Andrade /Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X