Caco Da Rosa - Ministério envia lote de 3,5 milhões de doses de vacina a estados e DF
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/06/2026 | 03:44

Coronavírus

Ministério envia lote de 3,5 milhões de doses de vacina a estados e DF

Publicado em 22/04/2021 ás13:44

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O Ministério da Saúde envia, a partir de hoje (22), mais um lote com 3,5 milhões de doses de vacinas Covid-19 produzidas no Brasil com matéria-prima importada. De acordo com a pasta, 2,8 milhões de doses são da vacina da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 700 mil da Coronavac, do Instituto Butantan.

As doses são destinadas à vacinação de idosos entre 60 e 69 anos e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

“A divisão entre os estados e Distrito Federal é feita de forma proporcional, pactuada com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), conforme o quantitativo recebido pela pasta e a ordem dos públicos prioritários”, esclarece o ministério.

Em nota, o ministério informou que o intervalo entre a primeira e a segunda doses é de quatro semanas para a vacina do Butantan; e de 12 semanas para as doses da Fiocruz.

Fonte: Agência Brasil

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Tags

Mais Acessadas

X