Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:34

Herval d' Oeste

Jovens são agredidos após Audiência Pública em Herval d´Oeste

Publicado em 30/09/2013 ás20:55

Prefeitura de Herval d´Oeste/Local onde aconteceu a agressão

Foto: Prefeitura de Herval d´Oeste/Local onde aconteceu a agressão

Representantes do grupo Fiscais da Cidadania (Movimento social, apartidário, sem fins lucrativos, não governamental, que visa a fiscalização e conscientização política dos atos da administração pública), foram agredidos na tarde desta segunda-feira (30) após participarem da Audiência Pública sobre a prestação de contas do segundo Quadrimestre de 2013 da administração de Herval d´Oeste. O caso foi parar na Delegacia da Comarca onde foram registrados dois Boletins de Ocorrência: ameaça e injúria e injúria e agressão.

Hallan Peterson e Felipe Mattos que acompanharam a audiência, escreveram na rede social que durante o encontro tudo ocorreu de maneira tranquila. No entanto, após a audiência, foram abordados em frente à Câmara de Vereadores por um cidadão que começou a se exaltar e, além de ameaçá-los, começou a agredir os jovens universitários. “Ele acertou um soco na perna e outro no rosto de Hallan, depois partiu para cima de Felipe que se esquivou e puxou Hallan para o meio da pista solicitando apoio da empresária e ativista Bete Vieira que os levou até a Delegacia de Polícia Civil temendo que o homem estivesse armado” relataram. Os jovens não conhecem o cidadão, mas descreveram suas características na delegacia.

“É muito triste citarmos tal fato, mas como Fiscais da Cidadania, devemos ser transparentes em nossos atos. Sabíamos que a luta seria grande, confessamos não entender até agora o porquê de todo este ocorrido. Violência como todos sabem, não é o caminho. Queremos exercer nossa cidadania, jamais concordaremos com qualquer atitude violenta, seja por parte de protestantes ou por parte de pessoas que defendam interesses obscuros” finalizaram a postagem os Fiscais da Cidadania.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X