Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 03/09/2026 | 07:00
Publicado em 25/05/2021 ás10:00
Uma explosão em uma casa de dois andares, em Jurerê, no Norte da Ilha de Santa Catarina, mobiliza guarnições dos Bombeiros na manhã desta terça-feira (25). Segundo moradores, a residência colapsou por volta das 8h30, afetando, inclusive, unidades vizinhas.
A casa fica na rodovia Jornalista Maurício Sirostki Sobrinho, na região da praia de Canajurê. Informações das equipes de resgate dão conta de que há uma mulher presa aos escombros.

Um maquinário pesado foi deslocado à área, por volta das 10h45, para acessar os destroços. O primeiro-tenente Guilherme Cesário, do CMBSC, informou que os agentes tentaram contato sonoro com a vítima, que tem cerca de 50 anos, mas não houve comunicação.
A causa da explosão ainda é desconhecida, mas provavelmente foi um vazamento de GLP, segundo apuração do ND. Casas e carros nas proximidades também foram danificados com o desabamento.
Cerca de 15 bombeiros prestam atendimento nesta manhã. Equipes da Força-tarefa do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) também auxiliam nos trabalhos.
Alisson Natan Bastos, de 25 anos, vizinho da quitinete colapsada, contou que estava dormindo quando ouviu a explosão. “Parecia cena de filme. Tudo mexeu, veio junto”, relatou. Apesar de morar no mesmo terreno, existem duas construções no local. A casa dele não foi diretamente atingida, mas todos os móveis ficaram destruídos com o impacto da queda.
A avó dele, de 64 anos, moradora do Paraná, estava na mesma casa, visitando o neto, e teve ferimentos leves no rosto e na perna.
No momento, todas as casas do terreno, assim como a residência aos fundos das quitinetes, estão interditadas. Ainda não há informações sobre risco de novos desabamentos.
Fonte: ND MaisO crime ocorreu por volta das 19h nas proximidades da entrada para o Loteamento Brisas do Vale, na subida para o Campus 2 da Unoesc, após um desentend
O acidente ocorreu manhã desta segunda-feira (31) em um trecho próximo à ponte de acesso ao bairro Amarante, no momento em que chovia na região
Durante a intervenção para restabelecer a ordem, o homem resistiu ativamente às determinações da guarnição, sendo necessário o emprego proporcional da
Santo Piana estava internado na UTI desde o dia 12 de agosto após ter a casa invadida e ser agredido por criminosos na comunidade de São Francisco, no
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h30 e realizou o corte e a remoção dos galhos e do tronco que estavam sobre a cobertura. Como os mor
De acordo com relatos da família, ele havia retornado recentemente para casa após receber alta de uma clínica em Luzerna e apresentava aparente estabi