Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-09-2019 | 08:25
ESTADO02/10/2013 às 10:33

PSDB catarinense tem contas rejeitadas e perderá cotas do fundo partidário

PSDB catarinense tem contas rejeitadas e perderá cotas do fundo partidário
Foto:Divulgação

Em sessão ordinária no últim dia 25, a Corte do TRE-SC decidiu à unanimidade julgar não prestadas as contas do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Santa Catarina. A decisão está disponível no Acórdão n° 28.716

Analisando a movimentação financeira ocorrida durante o pleito de 2012, a Coordenadoria de Controle Interno (COCIN) constatou a impossibilidade  de efetuar a contabilidade relativa ao segundo turno das eleições municipais. 

Após ser notificado, o partido apresentou a documentação solicitada, mas a Unidade Técnica registrou que as referidas contas não foram recebidas no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). Intimado para se manifestar sobre o parecer, o PSDB deixou o prazo expirar, sem se manifestar. 

Como conseqüência pelo descumprimento do prazo legal, a Procuradoria Regional Eleitoral opinou pelo julgamento das contas como não prestadas, com a perda das cotas relativas ao fundo partidário pelo período de 12 meses (art. 53, II, da Res. TSE n. 23.376/2012).

Conforme explicou o relator do processo, juiz Carlos Vicente da Rosa Góes, não foi possível proceder ao exame contábil das contas prestadas pelo PSDB, em conformidade com o parecer conclusivo da COCIN e, muito embora, tenha sido diversas vezes intimado para atender à diligência, a agremiação permaneceu inerte.

Fonte: TRE/SC

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui