Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:17

Região

Criança de 3 anos é esquecida dentro de van escolar em Ibicaré

Publicado em 15/06/2021 ás15:00

Imagem ilustrativa (Internet)

Foto: Imagem ilustrativa (Internet)

Um menino de 3 anos foi esquecido dentro de uma van escolar na manhã da última quinta-feira (10), em Ibicaré. De acordo com informações, após deixar as crianças na EEBM Madre Leontina, o motorista retornou para a empresa e só percebeu a presença do menino no veículo quando foi retornar para a escola, no final da manhã.

A situação revoltou moradores do município, que estão utilizando as redes sociais para manifestar apoio a família e preocupação com a falta de atenção. De acordo com eles, isso comprova também que os veículos não estão sendo nem mesmo higienizados após o transporte, pois do contrário teriam percebido o menino.

O Portal de Notícias Caco da Rosa entrou em contato com a Administração Municipal, que encaminhou uma nota sobre o caso.

Nota de Esclarecimento

O município de Ibicaré, através da Secretaria Municipal de Educação, vem a público prestar o seguinte esclarecimento:

Em data de 10/06, quando da realização do transporte escolar para as atividades regulares junto a Escola Básica Madre Leontina, ao final do itinerário, o motorista, inadvertidamente, não conferiu o desembarque dos alunos, tendo permanecido um aluno no interior do veículo.

Por informações prestadas pelo próprio motorista, este conduziu o veículo à sede da empresa tendo somente percebido que uma criança havia permanecido em seu interior, tempos após, a qual foi retirada, sem qualquer alteração quanto ao seu estado de saúde.

O município vem esclarecer que o serviço de transporte é realizado por uma empresa contratada, e ao tomar conhecimento do ocorrido, prontamente contatou o proprietário da empresa, exigindo explicações, tendo este reconhecido a negligência por parte de seu motorista.

Mesmo não tendo responsabilidade direta com o ocorrido, o município de Ibicaré procurou contato com a família, colocando-se à disposição em caso de qualquer necessidade.

Informa também que o município, através do prefeito em exercício Adriano Sartori, ainda na segunda-feira (14), na primeira hora do expediente:

- Comunicou a Polícia Civil para apuração de eventual crime;

- Determinou a lavratura de uma advertência contra a empresa responsável pelo transporte escolar, a qual poderá culminar até na rescisão do contrato firmado.

 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X