Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
07-12-2019 | 09:53
ESTADO04/10/2013 às 01:33

Sindicato dos Jornalistas se manifesta quanto a críticas ao Portal Caco da Rosa

Sindicalista diz que conteúdo da matéria não configurou irregularidade e desafia vereador a nomear veículos que se submetem à jabá
Sindicato dos Jornalistas se manifesta quanto a críticas ao Portal Caco da Rosa
Foto:Sessão da Câmara: 30 de setembro

A crítica do vereador Adelar Provenci (PSDB) na sessão do dia 23 de setembro na Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste gerou descontentamento dos profissionais de comunicação do meio oeste catarinense. Descontente com matéria publicada no Portal Caco da Rosa relativa a rumores de um corte no Vale Alimentação dos servidores da Prefeitura local, o vereador disparou que “Todos sabem que é só pagar que eles param de falar mal”.

A matéria referia-se apenas aos rumores entre servidores da Prefeitura quanto a um possível projeto do Executivo propondo o corte do benefício e que o assunto poderia estar em discussão numa reunião entre o prefeito e vereadores. Na sessão do dia 23, os servidores lotaram a Câmara de Vereadores.

O portal foi criticado por alguns parlamentares, entre eles o presidente da Casa, Gilmar Dri (PSD), que lamentou “as informações distorcidas postadas no site”. No embalo das críticas, o vereador Tomaz Conrado (PMDB) classificou o portal de “sitezinho medíocre e sensacionalista”. Segundo um associado que comunicou o fato ao Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, foi a crítica do vereador Adelar Provenci, no entanto, que provocou maior revolta nos profissionais e estudantes de comunicação da região.

“O descontentamento dos profissionais da imprensa com essa situação é correto e justificável”, considera o presidente do SJSC, Valmor Fritsche. “A declaração do vereador foi irresponsável e generalizadora, ofendendo os jornalistas e o bom jornalismo”, completou.

Para o presidente do Sindicato dos jornalistas, não se configurou nenhuma irregularidade no conteúdo da matéria postada no site. “E se Adelar Provenci sabe de algum profissional ou veículo que se submete ao jabá para falar bem ou mal de algo ou de alguém, é recomendável que ele nomeie quem é, não que coloque todo mundo sob suspeita”. Valmor considera que a atitude mais correta do vereador deveria ser a de pedir desculpas aos jornalistas e à sociedade pelo excesso cometido.

Caso de polícia

O SJSC recebeu, também, a denúncia de que dois representantes da Organização Fiscais da Cidadania foram ameaçados e agredidos por um desconhecido em frente à Câmara Municipal de Herval d´Oeste no dia 30 de setembro, após uma audiência pública de prestação de contas da Prefeitura. Os agredidos registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. A entidade solicitará da Secretaria de Justiça e Cidadania do estado a devida apuração do caso.

Matéria publicada no site do sindicato nesta quinta-feira (03): sjsc.org.br

Fonte: Sindicato dos Jornalistas/SJSC

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui