Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:27

Esportes

Joaçabense vence quarta luta consecutiva

Publicado em 07/10/2013 ás19:03

Luta durou apenas 16 segundos e garantiu a invencibilidade do atleta Welinton Dias

Foto: Luta durou apenas 16 segundos e garantiu a invencibilidade do atleta Welinton Dias

O atleta de Joaçaba venceu sua quarta luta consecutiva neste sábado (05) em Campos Novos no Predador Campos Fighting. O evento teve um card de 12 lutas que aconteceram no Ginásio Municipal - Humberto Calgáro.

Welinton Dias, de 24 anos integra a equipe Bittencourt MMA, que lutou na categoria até 60kg contra Edinei dos Santos de 18 anos. A luta foi rápida, durou apenas 16 segundos. O atleta de Joaçaba venceu o adversário com uma chave de braço — também conhecida pelo termo em inglês armlock — é um golpe de jiu-jitsu no qual o lutador pega o braço do adversário e coloca-o entre suas pernas, ficando com o punho dele, seguro por suas mãos. “Sai derrubando meu adversário, fiz a montada e já sai do golpe dando armlock. O golpe força a articulação, o que obriga o adversário a abandonar o confronto”, disse o atleta. Welinton usou o mesmo golpe para vencer a luta no dia 28 de setembro em Sombrio.

Agora Welinton tem no seu currículo oito lutas, somando seis vitórias e duas derrotas fora de sua categoria. Welinton aparece hoje em terceiro lugar no ranking gaúcho e em primeiro no ranking catarinense. Já no ranking nacional de sua categoria aparece entre os vinte primeiros. O atleta possui patrocínio da Perfecta Suplementos, Academia Vida e Saúde, Brollo Drive In, Art Team, MB Vídeo e Bittencourt MMA.

“A luta de Welinton foi rápida, fizemos uma tática para não desgastar muito o atleta, todos ficaram surpresos com a precisão e a forma com o lutador que terminou a luta. Estávamos com receio deste combate, por ser um adversário desconhecido, não tínhamos informações então criamos uma tática onde fomos felizes. Está sendo fantástico ver que Welinton esta evoluindo taticamente também” explica o técnico da equipe Bittencourt MMA, Anderson Bittencourt. Mesmo sendo uma luta rápida Welinton sofreu uma lesão no ombro durante aplicação da queda e necessitará de avaliação médica para saber a gravidade e se a lesão comprometerá as próximas competições. “Precisamos de tempo para preservar e recuperar o atleta para ai sim poder voltar aos treinos”, destaca.

“Vemos nosso trabalho sendo reconhecido dentro e fora do octógono, com a quarta vitória consecutiva de Welinton e da equipe estamos mostrando que estamos no caminho certo para transformar Welinton Dias num grande atleta de MMA”, enfatiza o técnico.

Sangue novo

Outro atleta que integra a equipe Bittencourt MMA, Marcelo Boldrini estreou no sábado. Ele lutou uma categoria acima, até 70 Kg, fez uma luta muito dura contra um adversário experiente do Rio Grande do Sul. “Marcelo foi excelente na trocação, mas perdeu na luta de solo onde precisa melhorar a condição técnica, sabíamos que a luta complicaria caso fosse para o chão, mesmo assim Marcelo foi um verdadeiro guerreiro no octógono, vamos fazer avaliações para mudar a categoria de Marcelo para as próximas competições e buscar as vitórias”, destacou Anderson.

Para quem quiser conhecer o esporte e os atletas, os treinos de MMA acontecem na Academia Vida e Saúde, nas terças e quintas-feiras às 14h e ainda às 20h e 21h, com turma também para mulheres.

Próximos combates

No dia 26 de outubro em Caçador, luta na UP Combat com a disputa do cinturão do evento na categoria 61kg uma categoria acima da que o atleta luta.

No mês de novembro, o atleta luta em casa, em Joaçaba na Oxigênio Combat com a disputa do cinturão 57kg.

Outra luta está sendo fechada para o fim de dezembro, possivelmente em Piratuba com a transmissão pelo Canal Combate. Após estes eventos dependendo dos resultados o atleta deve buscar eventos maiores e com maior visibilidade no cenário nacional.

Fonte: Paula Patussi

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X