Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
14-12-2019 | 10:16
JOAÇABA03/01/2013 às 10:25

Vereadores de Joaçaba realizam primeira sessão ordinária do ano

Os vereadores do Legislativo joaçabense realizaram na noite de quarta-feira, dia 02, a primeira sessão ordinária do ano de 2013, a sessão de nº 2.934, com coordenação do novo presidente Elói Hoffelder.

Confira os principais assuntos abordados:

Éber: o vereador Éber Marcelo Bundchen falou sobre a eleição da Câmara. Disse que se havia uma proposta anterior para que o PMDB presidisse a casa e o nome indicado abriu mão, isso foi sinal de grandeza. Nada de ilegal ocorreu no processo de eleição. Peço que todos nós sejamos parceiros, divulgando a verdade sobre os fatos.

O vereador comentou também sobre sua participação no Conselho Nacional de Cultura. Ele foi eleito como suplente para a região Sul, (PR, SC e RS). Disse que quando esteve em Brasília, manteve conversa com a Ministra Marta Suplicy e tomou conhecimento de que existem muitas verbas para o setor, mas o que falta são projetos. “Portanto, precisamos trabalhar e solicitar empenho do Executivo no sentido de que mais projetos sejam elaborados”. Trouxe exemplares de um livro sobre ‘Metas do Plano Nacional de Cultura’. Também falou da satisfação em poder fazer parte do Legislativo e disse que pretende realizar um bom trabalho.

Diva: Como única mulher no Legislativo, a vereadora Divair De Marco disse que se as mulheres confiaram a ela o voto e ela agora estará ao lado de cada uma delas. “Sou defensora da preservação da família”. Diva lamentou o fato de apenas uma mulher ter sido eleita e disse que nas próximas eleições estará empenhada para que mais mulheres venham a fazer parte da Câmara. Também falou sobre as várias indicações que apresentou.

Zílio: o vereador Vilmar Zílio compartilhou da sugestão do vereador Bundchen para que possam ser desenvolvidos mais projetos para os setores de cultura e esporte. Também agradeceu pelos votos recebidos que lhe deram a oportunidade de fazer parte do Legislativo.

Ferraz: Jucelino Ferraz também comentou o resultado da eleição para escolha do presidente do Legislativo. “Fomos eleitos por um partido político por força de lei, mas, a partir de agora, trabalhamos por todos os joaçabenses. Ninguém aqui foi eleito para fazer negociata ou jogo”. Ele parabenizou o ato do vereador Vastres que retirou seu nome para concorrer a presidência da casa. Reiterou a necessidade de conduzir os trabalhos com honestidade durante os quatro anos de mandato. Também agradeceu aos suplentes de vereadores já que todos colaboraram para o processo eleitoral e defendeu que os primeiros colocados possam ter espaço na casa legislativa ao longo do mandato.

Pastori: Almir Pastori agradeceu a todas as pessoas que confiaram a ele o voto. Elogiou a forma como todos os trabalhos tem se encaminhado, tanto na eleição para presidência da casa como na distribuição das comissões. Defendeu a união entre todos os vereadores e Poder Executivo para a realização de um bom trabalho.

Righi: Ademir Righi também teceu comentários sobre a eleição da mesa diretora. Criticou comentários maldosos feitos maldosos sobre a eleição da mesa diretora. É hora de acabar com crença popular de que todos políticos fazem negociata. Existem bons políticos voltados a fazer o melhor pelo seu município. Falou ainda sobre a importância do trabalho dos vereadores que, trazem a casa legislativa as reivindicações da comunidade.

Vastres: o vereador Luiz Vastres também falou sobre a eleição da mesa diretora do Legislativo. “Muitas vezes é preciso rever posições, recuar e começar novamente com o pé direito. Foi oque acreditei ser o melhor para o município de Joaçaba”. Elogiou as indicações apresentadas pelos demais vereadores e voltou a reiterar a necessidade de que o Executivo invista na criação de um novo distrito industrial.

Chico Lopes: Chico Lopes desejou bom trabalho aos colegas. Comentou as indicações apresentadas e informou que já existem projetos elaborados para algumas delas. Falou sobre a necessidade de rever o Plano Diretor e de ações concretas que possam efetivar a vinda da Udesc para Joaçaba.

Hoffelder: o presidente Elói Hoffelder falou sobre os procedimentos de ordem da casa, previstos no Regimento Interno.

Sessões: em sessão de quarta-feira, dos vereadores aprovaram o requerimento nº 001/2013 que altera o horário das sessões para quinta e sexta-feira, dias 03 e 04. Sendo que as mesmas passam a ser realizadas às 8h e não às 19h. Na manhã desta quinta, a sessão foi realizada normalmente, como previsto, às 8h.

Fonte: Adriana Panizzi

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui