Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
06-12-2019 | 07:36
EDUCAÇÃO11/10/2013 às 14:30

Acadêmicos conhecem técnicas de recuperação ambiental em Usina Hidrelétrica

Acadêmicos conhecem técnicas de recuperação ambiental em Usina Hidrelétrica
Foto:Acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas da Unoesc

No final de setembro, os acadêmicos da 10ª fase do Curso de Ciências Biológicas da Unoesc Joaçaba realizaram uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Campos Novos. O objetivo era visualizar diferentes situações de recuperação ambiental e conhecer as técnicas aplicadas nas áreas utilizadas durante a construção da Usina.

De acordo com a professora Katiane Paula Bagatini, a experiência foi interessante para os alunos, que além de obterem mais conhecimento sobre as técnicas puderam visualizar diferentes estágios de resultados, de acordo com épocas diferentes de implantação, identificando os processos envolvidos na restauração e sucessão ecológica.

– Esta visita proporcionou uma visão geral de como ocorre o processo de restauração ambiental. Este processo é demorado e por isso trabalhos realizados pelos alunos dificilmente trazem resultados que possam ser visualizados ainda durante a graduação – confirma a estudante Cristiane Seger.

Ela e a professora ainda lembram que essa é uma área de atuação do biólogo:

– É necessário mão de obra especializada para realizar projetos que visem recuperar ambientalmente áreas degradadas e o biólogo é um dos profissionais com competência para realizar o planejamento, a execução e a avaliação de tais projetos – diz a professora Katiane.

A visita técnica integrou o componente curricular “Recuperação de Áreas Degradadas” e foi acompanhada pelo técnico em Meio Ambiente Bruno Brehm. Além das áreas em recuperação, os alunos ainda conheceram a infraestrutura da Usina, o processo de geração de energia e o histórico da instalação da Usina.

Fonte: Bruna Santos de Andrade /Unoesc

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui