Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 12/09/2026 | 07:56
Publicado em 25/08/2021 ás18:30
O Governo do Estado distribui nesta quarta-feira (25) mais 237.685 doses da vacina contra a Covid-19 para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância em Saúde (UDVEs). Do total, 70.170 são para a primeira dose, sendo 28.050 da Pfizer e 42.120 da Coronavac; e 167.515 para a segunda dose, 106.350 da Coronavac, além de 61.165 da AstraZeneca.
A distribuição começou pela manhã com o envio de doses via terrestre para as UDVEs da Grande Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Rio do Sul e Lages. Já as doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba serão encaminhadas via aérea pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
As doses enviadas nesta remessa ainda devem ser usadas para dar continuidade à vacinação da população adulta com 18 anos ou mais, ainda não vacinada; e para a conclusão do esquema vacinal, com a aplicação da segunda dose, daqueles que já tomaram a primeira dose da vacina.
“Estamos a uma semana de concluir a vacinação da população adulta com a primeira dose da vacina, como previsto no Calendário Estadual de Vacinação. E, segundo o retorno que obtivemos dos municípios até este momento, a meta será alcançada, possibilitando o início da vacinação dos adolescentes já no dia 1º de setembro”, enfatiza o diretor de vigilância epidemiológica, João Augusto Brancher Fuck.
Confira o quantitativo de vacinas para a região de Joaçaba:

Vacinação dos adolescentes

Em reunião da CIB realizada na terça-feira (24), ficou pactuado entre estado e municípios o início da vacinação dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos no dia 1º de setembro. Os jovens desta faixa etária serão vacinados apenas com doses da Pfizer, única vacina aprovada pela Anvisa, até o momento, para a vacinação em menores de 18 anos.
Para isso, a partir de setembro, os municípios devem destinar 10% das doses recebidas deste fabricante para a vacinação dos adolescentes com comorbidades, deficiência permanente grave, gestantes, puérperas e lactantes; e os outros 90% para a aplicação nos demais adolescentes, por faixa etária, sempre de forma decrescente, da maior idade para a menor, conforme o envio das doses pelo Ministério da Saúde.
Novas remessas
Santa Catarina deve receber nos próximos dias, ainda sem data confirmada, mais 212.820 doses da vacina contra a Covid-19. Deste total, 100.620 serão da vacina Pfizer, sendo 17.550 para aplicação da primeira dose e 83.070 da segunda dose, além de 112.200 da vacina Coronavac, metade para aplicação da primeira dose e a outra metade para aplicação da segunda dose.
Fonte: SecomO acidente ocorreu por volta das 9h10 desta sexta-feira (11) no km 47 da rodovia, na localidade de Rio das Pedras, sob forte chuva na região de Videir
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 para atender a ocorrência no local, onde o suspeito proferia ofensas contra os servidores. Durante
Ela destacou que a área registra movimentação constante de pessoas, mas informou não ter presenciado o momento exato em que a droga foi deixada no esp