Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/04/2025 | 02:07

Joaçaba

Cursos do Pronatec para 2014 serão definidos nesta quarta em Joaçaba

Publicado em 15/10/2013 ás15:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A demanda para 2014 dos cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Social é avaliada em 11 oficinas regionais realizadas no Estado. Nesta quarta-feira, 16, o evento contempla os municípios de abrangência das Secretarias de Desenvolvimento Regional de Joaçaba e Campos Novos. O encontro acontece a partir das 14h, no auditório da Gerência de Educação (Gered), em Joaçaba, onde cada município vai solicitar os cursos de acordo com a necessidade local.

Os cursos do Pronatec Social são gratuitos e destinados às pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, na faixa etária entre 16 e 59 anos. A carga horária varia de 160h/aula a 350h/aula. Os interessados podem se inscrever no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na Secretaria de Assistência Social do município.

Investimento

O Estado aderiu ao programa, que é coordenado nacionalmente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Os investimentos chegam a R$ 110,5 milhões, que são repassados pelo Governo Federal às instituições parceiras do Estado: Sistema S (Senai, Senac, Senar e Senat) e as instituições federais de ensino superior (IFSC e IFC).

O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), João José Cândido da Silva, destaca que o Governo do Estado, ao trazer indústrias para Santa Catarina e conceder condições às atuais para que possam se expandir, determinou à SST que negociasse com as federações da Indústria, do Comércio, da Agricultura e do Transporte cursos do Pronatec para que se possa qualificar a mão de obra necessária para suprir as vagas abertas.  “As pessoas qualificadas profissionalmente melhoram a renda, diminuem as diferenças sociais e dão mais qualidade de vida às suas famílias”, reforça.

Fonte: Mayelle Hall/SRD

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X