Caco Da Rosa - Projeto “Locutor por um minuto” é desenvolvido nas escolas municipais
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/06/2026 | 07:06

Educação

Projeto “Locutor por um minuto” é desenvolvido nas escolas municipais

Publicado em 01/10/2021 ás16:45

Divulgação

Foto: Divulgação

Na semana passada, as escolas Mercedes Luiza Nascimento, Núcleo Pedagógico Rural de Joaçaba, Rotary Fritz Lucht e Frei Bruno participaram do projeto "Locutor por um minuto na semana do Rádio”, realizado pela Rádio Catarinense, em comemoração à Semana do Rádio.

O projeto contou com a participação de um repórter da Rádio Catarinense, que foi até as escolas para realizar entrevistas com alguns estudantes. Os mesmos foram orientados para falar sobre a importância do rádio para as pessoas, o que cada um mais gosta na escola e sobre as coisas boas que tem em Joaçaba, sendo veiculadas as entrevistas pela Rádio na mesma semana.

As escolas Rotary Fritz Lucht e Mercedes Luiza Nascimento já desenvolvem trabalhos pedagógicos com a Rádio Educa, que está instalada nas dependências da Escola Rotary, “O projeto desenvolvido pela Rádio Catarinense foi bem aceito pelos alunos, pois para muitos estudantes, gravar uma entrevista e poder se ouvir por meio do rádio é uma experiência inédita”, disse a Secretária de Educação, Tânia Durigon.

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X