Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 21/06/2026 | 22:17
Publicado em 21/10/2021 ás10:40
A Câmara de Vereadores de Joaçaba aprovou na noite da quarta-feira (20) um importante projeto de lei que transforma o Monumento Frei Bruno em ponto turístico oficial do município. O Monumento é administrado pela CDL, e a partir de agora com esta nova classificação poderá ser buscado recursos no Governo Federal e Estadual para obras de melhorias que são necessárias.
A presidente da CDL/Joaçaba, Alessandra Favreto, considerou um momento importante para o Monumento. “A gente veio conversando no decorrer do ano com a prefeitura, que prontamente atendeu nossa solicitação, e isso é um grande marco para todos” destacou ela.
O Monumento precisa de manutenção como reparos na estrutura e pintura. “Só com recursos da CDL a gente não consegue fazer estas melhorias” explicou a presidente. O Monumento é um atrativo turístico importante de Joaçaba. Todos os anos milhares de pessoas, dos mais diversos Estados do Brasil, visitam o local, onde existe loja de souvenirs, sala com informações do Frei Bruno e Monumento e a imponente Estátua do religioso.
A administração municipal de Joaçaba teve um papel importante na elaboração do projeto e envio à Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação. Também vale destacar o apoio dos vereadores, que aprovaram por unanimidade.
Fonte: Marcelo Santos/Ascom CDLDe acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar, a discussão começou quando a ex-companheira chegou ao local e encontrou Maico acompanhado de o
O condutor do automóvel ficou preso às ferragens, sofreu múltiplas fraturas e já não apresentava sinais vitais quando as equipes de socorro chegaram a
As investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia anônima que apontava a atuação de um grupo organizado na prática de caçadas na região
As imagens de segurança mostraram a profissional segurando o menino com força, arrastando-o pelos braços, pressionando seu corpo contra o chão e utili
O impressionante acidente ocorreu por volta das 02h30min no km 117,600 da rodovia, quando o carro saiu da pista, colidiu violentamente contra uma árvo
A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h, depois que uma menina de 2 anos e um menino de 5 anos precisaram ser levados à garagem dos ônibus da