Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-09-2019 | 09:32
EDUCAÇÃO04/01/2013 às 17:48

Ano letivo pode começar com greve em SC

Ano letivo pode começar com greve em SC
Foto:Divulgação

Professores da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina podem iniciar o ano letivo de 2013 de braços cruzados. A categoria pode engrossar a mobilização a ser deflagrada em vários setores do Executivo Estadual. Isso porque, segundo a coordenadora estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina, Alvete Bedim, as garantias que foram dadas pelo Governo Estadual ao final da greve de 2011 ainda não foram atendidas.

Do ano passado para este ano foram realizadas oito reuniões entre a categoria e o Executivo Estadual, entretanto, os resultados não foram satisfatórios.

Os professores querem que o Governo do Estado reveja a questão da tabela compactada e que o piso da classe tenha um reajuste superior aos 8% apresentados e praticados no último ano.

Segundo Alvete, caso os professores resolvam aderir ao movimento, também será em solidariedade ao funcionalismo público de outros setores do Governo do Estado, que também teriam acenado com a possibilidade de parar nos próximos meses.

Ainda não há prazo para que o movimento seja deflagrado. Uma Assembleia estadual da categoria deve ser realizada entre o final do mês de março e início de abril. Uma greve nacional dos professores também estaria sendo articulada para o período de 23 a 25 de abril, que também poderia ter adesão no estado.

Fonte: Rádio Aliança

Tags
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui