

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 01/06/2025 | 09:47
Publicado em 15/12/2021 ás15:30
A Decorare, mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo está confirmada para Joaçaba em 2022. O lançamento oficial da edição de Joaçaba ocorreu na noite desta terça-feira (14) em um evento na loja Namai Decor, reunindo profissionais da área de arquitetura, design e decoração, autoridades, imprensa local e demais convidados.
O tema da Decorare Joaçaba será “Um viver cosmopolita”, em referência a uma vida pertencente ao mundo. A mostra, que acontece entre os dias 10 de setembro a 16 de outubro de 2022, será apresentada pelo Núcleo Conceito - Associação de Profissionais de Arquitetura, Design e Decoração da Região do Meio Oeste Catarinense. O evento já conta com a Trieste Construções Ltda como patrocinadora master e também como patrocínios a Castellar Lareiras e Zen Design.
De acordo com Thiago Freitas, diretor da THF Marketing e Eventos e organizador da Decorare, a Mostra será realizada edifício Porto Real, onde cada arquiteto da cidade e região vai assumir um ambiente que será aberto para visitação. “Essa visitação pode ser feita pelo público em geral que quer construir, reformar ou se inspirar com os talentos de Joaçaba e região. Inclusive, vamos ter na mostra várias opções de entretenimento, além de restaurantes, entre outras atrações”, antecipou.
Mais de duas décadas de história
A Decorare nasceu em 1999 com o empresário Celso Cecchin, a arquiteta Sandra Marafon Dutra e a engenheira civil Luzia Massa. Na primeira Mostra foram 19 ambientes e aconteceu na Casa da Dona Augusta Bohner, matriarca da radiodifusão no oeste catarinense, além de exercer papel social importantíssimo na sociedade chapecoense. A Decorare marcou o fortalecimento da arquitetura, decoração e engenharia nos anos 90 e 2000. A mostra se consolidou como um dos maiores eventos do setor no sul do país.
Com mais de duas décadas de fundação, a Decorare apresenta as tendências da arquitetura, decoração e paisagismo, além de destacar o potencial dos profissionais da área e se apresentar como grande vitrine de novos talentos. A mostra possui um papel importante para a difusão da cultura e da arte, valoriza e divulga artistas e artesãos locais num universo que se entrelaça com o da arquitetura. A Decorare também tem como objetivo despertar na sociedade o interesse por artes, cultura e arquitetura, não apenas do ponto de vista comercial, mas sim como uma manifestação cultural da sociedade. Em 2019 a mostra foi realizada no Castelinho, e marcou os 20 anos da fundação do evento. A Decorare 2019 teve um foco significativo na história da cidade de Chapecó e nas ações culturais, apresentando tendências e revelando talentos.
Expansão para outras cidades
A mostra é promovida pela THF Marketing e Eventos, empresa com sede em Chapecó. Em 2021, a Decorare expandiu suas cidades de atuação, passando por Concórdia (SC) e Bento Gonçalves (RS). Em Concórdia, a mostra contou com cerca de 30 ambientes e envolveu 40 profissionais de arquitetura, design, decoração e paisagismo, além de 500 profissionais de mão de obra. Em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, a Decorare foi construída por 30 profissionais de arquitetura, design, decoração e paisagismo, mais de 500 fornecedores de matéria prima e 600 profissionais de mão de obra.
2022
Ao longo do ano de 2022, cinco cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina receberão a Decorare: Capão da Canoa - RS (janeiro a março), Joaçaba - SC (setembro e outubro) Itapema - SC e Gramado - RS, ambas com datas a serem definidas. Em Chapecó, na cidade de origem, será realizada entre abril e maio de 2022, tendo o Castelinho no endereço Pio XII, 315 D - Centro como fachada, mas em uma edificação totalmente nova.
cabeleireiro Luiz Dorini estava internado na UTI do Hospital Universitário Santa Terezinha desde o dia 17, após sofrer uma parada cardiorrespiratória
Conforme relato da passageira, o motorista havia deixado a UPA 24h momentos antes e passou mal ao volante, perdendo o controle do veículo
Segundo o Ministério Público, os investigados teriam participado ou aderido a práticas ilícitas já atribuídas a um grupo de empresários suspeitos
A sentença fixou a pena em cinco anos e nove meses de detenção, em regime inicial semiaberto, além de indenizações que somam R$ 650 mil.
Para acessar o local onde a vítima se encontrava, os socorristas utilizaram técnicas de rapel. A remoção foi feita com o auxílio de um guincho
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três homens ocupavam o Kwid. Dois deles já estavam sem vida quando a guarnição chegou ao local