Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 14/08/2026 | 12:20
Publicado em 30/10/2013 ás16:00
Profissionais das Prefeituras dos 13 municípios da Ammoc responsáveis pelos sites do município (portal municipal), pelo sistema de Registro Mercantil Integrado (Regin) e pelo setor de obras dos municípios (engenheiro e setor de planejamento), participaram de capacitações nesta terça e quarta-feira (29 e 30). Marcus Vinicius H. Lemos Técnico de Informática da Fecam ministrou a capacitação voltada para os administradores dos Portais Municipais e profissionais da área de comunicação. Segundo ele o objetivo foi atualizar os sites na versão fornecida pela Federação.
Algumas novidades foram apresentadas entre elas: Hotsites, sites principais para secretarias, autarquias e fundações, eventos municipais, integração com redes sociais como facebook e Twitter. Os municípios também poderão alterar e personalizar o layout que antes era padrão. “Os municípios também terão mais autonomia na configuração do Portal Cidadão reunindo ali todos os serviços públicos municipais e com o menu da transparência reunir todas as publicações oficiais. O novo gerenciador é mais fácil de ser utilizado”.
Danilo da Silva,Tecnólogo da Informação do Consórcio de Informática na Gestão Pública (Ciga), falou a profissionais voltados as áreas de Planejamento e Obras sobre o sistema de controle de obras Implantado a 2 anos que auxilia a implantar na Web o que era feito via planilha .
Marcello André Previdi, analista de Sistemas do Ciga, abordou o novo Sistema de Registro Mercantil Integrado (Regin) que está sendo implantado pelo Ciga/Fecam e que não recebia atualização desde 2010. O sistema não é mais mantido pela Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC), passando a ser de responsabilidade do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA), e da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), que assumiu o suporte deste sistema. As capacitações foram uma parceria: Fecam, Ciga e Ammoc por meio do Setor de Tecnologia da Informação (TI).
Fonte: Joce PereiraInconformada com a demissão, a trabalhadora acionou a Justiça do Trabalho para pedir a reversão da justa causa. Ela alegou que a punição foi despropor
Apesar do histórico recente no município vizinho, a profissional foi nomeada para o cargo em comissão de Diretora de Consultoria Administrativa e Legi
Segundo informações da Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local, a motorista já havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminh
Apesar do susto e do nível elevado da água do rio em razão das recentes chuvas, os dois ocupantes foram resgatados pelos socorristas sem ferimentos
O condutor desobedeceu à ordem de parada e foi perseguido pelas equipes, até que o carro saiu da pista e ficou atolado na lama. O homem fugiu a pé par
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima era a condutora do carro, que também era ocupado por um homem que ficou preso às ferragens.