Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 15:37

Geral

Estudantes da região na etapa estadual da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Publicado em 01/11/2013 ás08:45

Coordenadora Marizette Andres Zancanelli com os delegados eleitos

Foto: Coordenadora Marizette Andres Zancanelli com os delegados eleitos

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba participaram, na última semana, em Florianópolis, da etapa estadual da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O encontro, realizado no auditório do Hotel Morro das Pedras, reuniu mais de 200 alunos de escolas públicas e serviu como etapa eliminatória para o encontro nacional, que ocorre entre os dias 23 e 28 de novembro, em Brasília.

Os três estudantes da SDR Joaçaba que participaram do evento, acompanhados da coordenadora Marizette Andres Zancanelli, foram eleitos durante a 4ª Conferência Regional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, realizada no mês de setembro, em Joaçaba, por meio da Gerência de Educação (Gered). Naquela oportunidade, dos 23 trabalhos inscritos, três foram selecionados para o evento estadual: “Bosque ecológico e sede para a COM-VIDAS”, da EEB Joaquim D’Agostini, de Lacerdópolis – delegado Erick Gustavo Trein; “Água que vem de graça do céu: utilize e reduza sua conta”, da E.M Vilson Pedro Kleinubing, de Capinzal – delegada Bruna Moreno; e “Sustentabilidade: compromisso”, da EEB São Cristóvão, de Capinzal – delegado Alexandre de Meira.

Os trabalhos selecionados na Regional de Joaçaba foram apresentados durante a etapa estadual, assim como os demais projetos eleitos nas conferências regionais. Os alunos (delegados) escolheram quatro projetos de interesse social, nas temáticas terra, água, fogo e ar, para representarem o Estado no evento nacional. Neste ano, 26 delegados catarinenses vão participar do encontro nacional.

Com o tema “Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis”, a conferência, em todas as suas etapas, visa o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades. “A conferência tem sido um processo educativo e alcançado os objetivos definidos pelo Ministério da Educação. Em 2013, os trabalhos demonstraram uma atenção maior com o destino dos resíduos sólidos e a preservação da água”, afirmou a coordenadora da Conferência Nacional do MEC, Daisy Cordeiro, que disse estar surpresa com as iniciativas apresentadas pelos alunos catarinenses.

Fonte: Mayelle Hall/SRD

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X