

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 01/06/2025 | 00:24
Publicado em 01/02/2022 ás13:30
Um dos principais cartões postais de Joaçaba, o Monumento Frei Bruno, vai passar por obras de melhorias e revitalização. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) contratou uma empresa especializada que vai iniciar as obras ainda neste início de fevereiro.
O objetivo é fazer reparos em trincas nas paredes, impermeabilização, demolição e revestimento da laje do mirante, com implantação de um novo contrapiso usinado, também com uso de impermeabilizante especial.
Por conta da obra, as rampas de acesso ao Monumento ficarão fechadas pelo prazo de até dois meses, tempo previsto para execução dos trabalhos. “E caso ocorra a realização da Romaria de Frei Bruno, nós já conversamos com a empresa para que seja liberada a rampa de acesso” explicou Alessandra Favretto, presidente da CDL.
A lavação do Monumento e a pintura ficará para uma segunda etapa, pois a prioridade no monumento é a manutenção das infiltrações que existem com correção das trincas. “Esta é obra é mais essencial para depois a gente fazer outros encaminhamentos” destacou Alessandra Favretto.
A loja se souvenirs, com lembranças de Frei Bruno, continuará funcionando durante as reformas.
A CDL, com recursos próprios, está investindo nesta obra R$ 130 mil.
Fonte: Marcelo Santos/Ascom CDLcabeleireiro Luiz Dorini estava internado na UTI do Hospital Universitário Santa Terezinha desde o dia 17, após sofrer uma parada cardiorrespiratória
Conforme relato da passageira, o motorista havia deixado a UPA 24h momentos antes e passou mal ao volante, perdendo o controle do veículo
Bombeiros encontraram o motorista preso às ferragens do automóvel, que ficou completamente destruído e irreconhecível devido ao impacto
O condutor, natural do Rio Grande do Sul, se apresentou como proprietário do veículo e dono de uma loja de automóveis em uma cidade gaúcha
Segundo o Ministério Público, os investigados teriam participado ou aderido a práticas ilícitas já atribuídas a um grupo de empresários suspeitos
A sentença fixou a pena em cinco anos e nove meses de detenção, em regime inicial semiaberto, além de indenizações que somam R$ 650 mil.