Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 21/07/2026 | 17:59
Publicado em 17/03/2022 ás15:52
O operador da Central de Emergência da Polícia Militar de Herval d´Oeste ajudou a salvar a vida de uma bebê de apenas 4 dias de vida na noite desta quarta-feira (16).
Eram 22h22min quando o sargento Ludvig recebeu a ligação no 190 de um homem informando que a criança estava engasgada e não conseguia respirar.
Percebendo a complexidade da situação, combinado com gritaria, choro e desespero, o militar manteve equilíbrio e tranquilidade e orientou o cidadão a colocar a bebê na palma de sua mão com a barriguinha para baixo, e com a outra mão dar leves palmadinhas nas costas.
Durante o procedimento, o operador ouviu o choro da bebê, sinal que as vias aéreas haviam sido desobstruídas. A ligação durou 2 minutos e 49 segundos. Ao final do atendimento, o sargento orientou os pais a procurar atendimento médico especializado.
A Central de Emergência entrou em contato com a mãe da bebê nesta quinta-feira (17) e ela informou que a criança passa bem, além de agradecer o atendimento da Polícia Militar, que ajudou a salvar a vida de sua filha.
No último sábado (12), uma família procurou o Batalhão da Polícia Militar de Herval d´Oeste com um bebê engasgado com leite materno. Na ocasião, o sargento Vieira aplicou o procedimento e salvou a criança.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
A PM foi acionada por volta da 1h e as equipes encontraram uma intensa aglomeração, precisando utilizar o uso progressivo da força, empregando agentes
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade
O acidente ocorreu no início da tarde do último sábado (18), quando Rafael Henrique Branco, 26 anos, trabalhava em uma vala de aproximadamente dois me