Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 09/09/2026 | 08:34
Publicado em 08/06/2022 ás14:29
A Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira (8) uma operação conjunta denominada “Lata Velha” na região de Caçador, Videira e Fraiburgo. O objetivo foi coibir crimes contra o patrimônio, em específico o furto e receptação de fios de cobre.
De acordo com o comandante da operação, capitão Célio Vieira de Alvarenga, foram fiscalizados seis locais regulares e clandestinos destinados à compra e venda de sucata, ferro velho e alumínio. “O furto de fios de cobre é um crime que prejudica os cidadãos de maneira significativa, atingindo residências, semáforos, postes de iluminação, instituições privadas e públicas de segurança e de saúde que ficam sem energia e sem internet por horas. Situações essas que contribuem para a quebra da ordem pública", comentou o oficial.

Em dois pontos fiscalizados foram encontrados materiais privativos da Celesc, sendo os responsáveis conduzidos à Delegacia por receptação. Em todos os locais também foram encontradas irregularidades pelos fiscais da Prefeitura.

A operação foi coordenada pela PM e contou com outros órgãos de fiscalização municipal e estadual, como a Polícia Civil, Prefeitura, Bombeiro Militar e Celesc.

Furto de fios de cobre
A Polícia acredita que os fios de cobre e outros materiais são utilizados como moeda de troca por dependentes químicos que não têm condições financeiras de manter o vício.
"Um dos objetos mais cobiçados é o cobre em formato de fios, pois é facilmente vendido em ferros velhos, distribuidoras de bebidas e até por pessoas autônomas que adquirem esses produtos furtados por um preço abaixo de mercado e revendem posteriormente pelo preço de mercado", aponta o capitão Alvarenga.
O crime ocorreu por volta das 19h nas proximidades da entrada para o Loteamento Brisas do Vale, na subida para o Campus 2 da Unoesc, após um desentend
Acidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida