Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
17-11-2019 | 07:09
ESPORTES19/11/2013 às 14:27

JAC terá animadoras de torcida

Joaçaba será a primeira equipe de futebol da região a contar com essa novidade
JAC terá animadoras de torcida
Foto:Ilustrativa (cheerleaders Santos)

O Presidente do JAC Alexandre Danielli, convidou a bailarina Diane Cristina, que já trabalhou no Egito, China e Chile para ser a Coordenadora Artística do JAC Cheerleader (Animadoras de Torcidas). A bailarina, foi indicada pelo Coordenador do Festival de Dança, Anderson Silva (Chata), pela vasta experiência internacional e talento da bailarina.

Quem acompanha esportes americanos sabe da popularidade das Cheers. No Brasil clubes em São Paulo, como Corinthians, São Paulo FC, Santos, entre outros já tem suas Cheerleaders. 

De acordo com Alexandre Danielli, presidente do Joaçaba Atlético Clube, (JAC), a equipe do Joaçaba será a primeira equipe de futebol da região a contar com essa novidade."Seremos um dos primeiros clubes com esta modalidade, e poderá ser aproveitado para o futsal, tênis de mesa, vôlei, entre outros esportes. Precisamos pensar grande para Joaçaba, pois é o mesmo trabalho de pensar pequeno" diz.

Meninas de 8 a 14 anos interessadas em praticar dança como esporte podem entrar em contato com a bailarina Diane Cristina ou com Alexandre Danielli, presidente do JAC para obter maiores informações sobre o trabalho que será realizado.

Entenda o que é

O Cheerleading consiste no uso organizado de música, dança e elementos de ginástica para fazer com que os torcedores animem seus times em partidas de futebol americano, basquetebol e futebol de campo. Há, porém, campeonatos específicos de Cheerleading.

No Brasil, o esporte foi introduzido oficialmente em 2008 pela Comissão Paulista de Cheerleading com treinamento a equipes vinculadas à Liga Paulista de Futebol Americano. Hoje, tem como representante oficial a UBC, entidade afiliada à International Cheer Union (ICU).

Há aproximadamente 100.000 praticantes em torno do mundo em países como Austrália, China, Colômbia, França, Alemanha, Japão, Canadá, Países Baixos, Nova Zelândia e Estados Unidos. Segundo a ICU, há mais de 3 milhões de praticantes do esporte em todo o mundo.

Fonte: ativasport.com

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui