Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 22:00

Herval d' Oeste

Vereadores aprovam Moção de Aplauso à mesatenista Belissa Lisboa

Publicado em 19/11/2013 ás21:00

Sessão: 18/11/2013

Foto: Sessão: 18/11/2013

Foi realizada na noite desta segunda-feira (18), a terceira sessão ordinária do mês de novembro da Câmara de Vereadores de Herval d’ Oeste. Os vereadores aprovaram por unanimidade o ofício da Afubra que pede espaço na sessão do dia 25, no momento destinado a presidência, para apresentação do Projeto “Verde é Vida”.

Requerimento nº 068/2013 de autoria do vereador Tomaz Alberto Conrado – Tomate- (PMDB) que solicita que seja efetuada melhoria na Rua Rodolfo Luiz Bahu por meio de implantação de camada asfáltica em sua pista de rolamento e todas as benfeitorias necessárias para pavimentação padrão em toda a sua extensão. Alguns moradores da referida rua participaram da sessão. Conforme o vereador tal solicitação se deve às reivindicações dos usuários e moradores daquela via. Ele pede que a execução das melhorias seja feita com urgência.

Moção de Aplauso nº 009/2013 de autoria do vereador Juarez de Souza (PMDB)- dirigida a Belissa Lisboa, atleta do tênis de mesa da Associação Pró Tênis de Mesa (APTM) e aluna da escola Estadual Eugênio Marchetti de Herval d’Oeste.  Segundo o vereador mais uma grande vitória para o tênis de mesa de Herval D'Oeste e região aconteceu no último final de semana quando a atleta sagrou-se Tri Campeã Nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A competição foi realizada em Belém/PA, reunindo mais de 4.000 alunos de 15 a 17 anos de escolas públicas e particulares de todas as unidades de federação. As competições ocorreram nos dias 08 a 10 de novembro, sendo que Belissa arrematou as três medalhas de ouro disputadas no tênis de mesa feminino: foi campeã nacional na equipe, dupla e individual. A atleta foi homenageada pelo Comitê Olímpico Brasileiro com o Troféu Power de Superação, o qual é conferido ao melhor atleta de cada modalidade. Belissa  é moradora do bairro Vila Rica  em Herval D'Oeste, treina diariamente no centro de treinamentos situado no pavilhão comunitário do Bairro Vila Rica que há vários anos é cedido pela diretoria do bairro. A atleta recebe treinamento do técnico Luiz Fernando de Paula e faz parte das brilhantes conquistas da entidade neste ano. O presidente da associação, professor Anderson Silva, relata que 2013 tem sido surpreendente, pois já foram conquistadas 222 medalhas pelos atletas da APTM em competições estaduais, nacionais e internacionais, demonstrando desta forma o alto nível dos treinamentos, consolidando a APTM como segunda melhor equipe do País este ano.

Momento da Presidência

O presidente da Casa Gilmar Dri, fez um pedido especial aos vereadores para que analisem a LOA e LDO que deverão ir à votação na sessão da próxima segunda-feira (25). Agradeceu ao vice-presidente Tomaz Alberto Conrado-Tomate- que conduziu duas sessões da Câmara durante sua ausência em função da viagem a Brasília e também por ter assumido a Prefeitura. Parabenizou os organizadores da 19ª edição do Femuda pelo grande sucesso do evento. Dri também acatou a sugestão do vereador Juarez de Souza para que a Liesjho seja oficiada e que explique o porquê do nome de Herval d’ Oeste não aparecer no material publicitário do carnaval. Juarez destacou que apesar de Herval d’ Oeste não apoiar financeiramente o evento, por não ter condições financeiras, tem uma escola de samba que participa dos desfiles, moradores que integram outras agremiações sem contar os transtornos que os dias de desfile causam ao trânsito de Herval d’ Oeste. O presidente disse que também ficou surpreso com o fato de não constar o nome de Herval d’ Oeste no material e vai em busca de informações.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X