Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 05/09/2026 | 03:08
Publicado em 28/07/2022 ás17:30
Representantes do Carnaval de Joaçaba e Herval d’Oeste estiveram em Florianópolis no último final de semana para promover o evento e trocar experiências com a Liga e escolas de samba da Capital catarinense.
Participaram da comitiva Ademir Lamb (Vale Samba), o carnavalesco Jorge Zamoner (Acadêmicos do Grande Vale), Gustavo Martini Mafra (Unidos do Herval), Pedro Nogueira (Tesoureiro da LIESJHO) e Edemar Gruber (presidente da LIESJHO).

Durante a estadia, os representantes participaram da inauguração da Escola Olodum Sul, primeira escola da organização sediada fora de Salvador, sendo um projeto social que vai oferecer ações de educação, esporte, lazer, cultura e qualificação profissional.
Uma troca de experiências também foi realizada entre o carnaval do Vale do Rio do Peixe e o da Capital, com a visita aos barracões das escolas de Florianópolis, que hoje contam com agremiações como Protegidos da Princesa, Coloninha, Dascuia, Consulado, Copa Lord, União da Ilha da Magia, entre outras.
Na segunda-feira (25), a comitiva visitou o gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), onde pude divulgar o carnaval da região e destacar os investimentos do Estado para a cultura.

Os representantes também foram recebidos por diversas empresas interessadas em apoiar e investir no carnaval de Joaçaba e Herval d’Oeste, destacando a relevância e imponência do evento.
O crime ocorreu por volta das 19h nas proximidades da entrada para o Loteamento Brisas do Vale, na subida para o Campus 2 da Unoesc, após um desentend
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Acidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
O acidente ocorreu manhã desta segunda-feira (31) em um trecho próximo à ponte de acesso ao bairro Amarante, no momento em que chovia na região