Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 31/07/2026 | 01:45
Publicado em 03/08/2022 ás19:00
A Polícia Civil de Capinzal e Piratuba cumpriu na tarde desta quarta-feira (3) mandados de prisão preventiva do casal que praticou o homicídio de Alexandre José Souza de Oliveira, 33 anos, natural de Caçador. O crime ocorreu no dia 5 de julho, mas o corpo só foi localizado cinco dias depois em Linha Santana, interior de Ipira.
A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário, que acolheu os argumentos apresentados pelo delegado da Comarca de Capinzal, Gilmar Bonamigo, e do pelo Ministério Público.
A mulher se apresentou à polícia no dia 13 de julho, quando confessou ter matado Alexandre a facadas no interior de seu apartamento após uma discussão. Ela relatou que teve ajuda do ex-companheiro, pai de seu filho, para ocultar o cadáver. Ambos enrolaram o corpo em um cobertor e o esconderam no banheiro para que a criança não tivesse acesso. No dia seguinte eles levaram até o local, onde cobriram com uma lona.
O corpo da vítima apresentava cerca de 40 ou 50 perfurações superficiais. Um golpe na altura do pescoço pode ter sido a causa da morte, pois atingiu a veia aorta.
A autora alegou que matou Alexandre, com quem conviveu por cerca de três meses, devido ao sofrimento psicológico, cárcere privado e ameaças. Segundo ela, a vítima fazia constantes ameaças a sua vida e a vida de seu filho.
“A investigação contraria a versão apresentada pela autora”, informou delegado Bonamigo. De acordo com ele, surgiram elementos indicativos de uma motivação possivelmente patrimonial, mas que dependem de uma sequência de novas diligências.
Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joaçaba, onde se encontram à disposição da Justiça. O casal deve responder pelo crime de homicídio, ocultação de cadáver e fraude processual, devido a descaracterização da cena do crime.
Na decisão, o juiz Flávio Luís Dell Antonio destacou que a importância histórica do local justifica a proteção cautelar. O magistrado estabeleceu mult
Durante a revista, os policiais localizaram aproximadamente 50,5 gramas de cocaína e 150,9 gramas de crack. Além dos entorpecentes, foram apreendidos
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima, de 46 anos, foi encontrada fora do veículo com ferimentos corto-contusos na face. Após ser
O investigado estava em prisão preventiva desde o dia 13 de maio, após decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que havia acatado recu
O acidente ocorreu no momento em que o condutor descia a via, que possui declive acentuado, para acessar a Rua Carlos Gomes, no centro de Herval d´Oes
Durante a ação, os policiais apreenderam 46 dispositivos, além de materiais de controle financeiro, listas de clientes, máquinas de cartão e aparelhos