

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/04/2025 | 08:19
Publicado em 22/11/2013 ás14:59
O cinéfilo Omar Dimbarre estará exibindo neste sábado (23) em única sessão na Unoesc em Campos Novos, o documentário de longa metragem Raça Rubro Negra “Pulmão da Arquibancada”. O documentário foi lançado nacionalmente no último dia 15 em comemoração aos 118 anos do Flamengo. A sessão terá início às 19h.
Distribuído pela Produtora República Pureza do Rio de Janeiro, “Pulmão da Arquibancada” conta a história dessa torcida organizada que desde a sua fundação em 1977 até os dias de hoje, sempre foi responsável pelas maiores transformações sociais e comportamentais daqueles que frequentam estádios de futebol. O filme inclui entrevistas já captadas com os heróis da nação Zico, Adílio, Junior, Andrade, Nunes, Uri Gueller e Rondinelli além dos presidentes da torcida e de alguns integrantes.
A exibição acontece graças à parceria de Omar com a Produtora de filmes independentes. Essa parceira surgiu no ano passado quando Omar, que é colecionador de cartazes de cinema, entrou em contato com a Produtora a fim de conseguir o cartaz do filme ‘A Febre do Rato’. Desde então estreitou relacionamento com o dono da produtora Marcello Maia, que a seu pedido esteve em Joaçaba neste ano exibindo o filme na Noite da Pipoca da Unoesc e debatendo com universitários. “Sou praticamente um representante da Produtora” brincou Omar satisfeito com a confiança depositada pelo diretor, roteirista, diretor de produção e produtor executivo Marcello Maia, que também repassou o longa ‘Faroeste Cabloco’ que foi exibido em Joaçaba e Campos Novos.
Omar Dimbarre diz que sua intenção é apenas a divulgação do cinema independente na região. “Puro prazer mesmo. Me sinto bem em contribuir para a difusão da cultura” resumiu orgulhoso em poder exibir com exclusividade os filmes da Pureza em Santa Catarina.
O documentário será exibido também em Joaçaba, mas o local e data ainda estão sendo definidos com a torcida organizada do Flamengo “Flamoeste”.
O amante de cinema antecipou ainda que a República Pureza estará liberando o filme Educação Sentimental, com lançamento marcado para o dia 06 de dezembro. O filme será exibido na Unoesc em Joaçaba no início das aulas em 2014.
Por volta das 7h30 desta segunda-feira, Guilherme foi levado pela cunhada até o ponto de ônibus da Prefeitura e, desde então, não foi mais visto
De acordo com informações, o casal estava trocando o pneu de um um VW/Golf na madrugada de sábado (26) quando foi atingido por um Citroën/C3 Picasso
Bombeiros e o SAMU foram acionados por volta das 17h35min sexta-feira (25), mas a criança já estava sem sinais vitais quando as equipes chegaram
Segundo os Bombeiros Voluntários, o automóvel, com placas de Minas Gerais, era ocupado por 5 trabalhadores que atuavam em uma obra em Vargem Bonita
Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h25 desta quarta-feira (23) para combater um incêndio nas antigas instalações da empresa Bonato Couros
Um bolão com nove cotas, feito em Balneário Gaivota, no Litoral Sul de Santa Catarina, acertou as seis dezenas do concurso 2855 da Mega-Sena