Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 20/07/2026 | 01:43
Publicado em 06/08/2022 ás08:30
Uma nova iluminação na área externa da Câmara de Vereadores de Joaçaba tem como objetivo ressaltar a existência da Campanha de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher, denominada de ‘Agosto Lilás’.
A mudança na iluminação é uma iniciativa da presidente Disnéia De Marco (PP) que, também pelo fato de ser mulher, entende que é necessário dar visibilidade à campanha como forma de contribuir para a redução dos índices de violência.
“É uma forma de chamar a atenção das pessoas. Todos nós podemos contribuir de alguma forma. Apoiando políticas públicas voltadas ao tema, orientando as mulheres, denunciando os agressores. Temos centrado esforços em ações de fortalecimento e apoio às mulheres vítimas de agressão, implantando inclusive, na sede de Câmara, a Procuradoria da Mulher”, diz a presidente Disnéia. A iluminação lilás está sendo adotada em diversos órgãos como forma de apoio à campanha, como Assembleias Legislativas, Câmara Federal e Senado.
De acordo com dados da Agência Senado e do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022, apesar da legislação avançada, o Brasil continua exibindo números assustadores no campo das relações de gênero. Em 2021, 1.341 mulheres foram assassinadas como forma de supressão do seu direito à independência, à autonomia, à liberdade e uma identidade própria. Além disso, crescem os índices de outras formas de violência contra a mulher, como a psicológica.
Fonte: Adriana Panize/Ascom Câmara de VereadoresA prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade