Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:53

Joaçaba

Fanfarra do CERT conquista título estadual

Publicado em 25/11/2013 ás20:30

A Fanfarra do Centro Educacional Roberto Trompowski (CERT) do município de Joaçaba conquistou no último sábado (23) o primeiro lugar no concurso estadual de bandas e fanfarras, realizado na cidade de Brusque. O grupo, formado por 30 componentes conquistou o título na categoria infanto-juvenil, com idade entre 12 e 17 anos.

Segundo afirmou o professor da Fanfarra Oderlan Lima, participaram da competição 42 grupos. Além do troféu coletivo referente à composição musical, o grupo teve ainda a componente Mor, Camila Pelenti, como a melhor do estado, e a terceira posição com o pelotão de bandas. Mesmo após cinco anos de existência, esta é a primeira vez que a Fanfarra do CERT participa de competições oficiais.

Conforme comentou Oderlan, a participação dos alunos é muito importante para as suas formações. “Notamos muitos benefícios nos alunos que participam da Fanfarra como disciplina, união, respeito um com o outro, coordenação motora e raciocínio”, disse. Além disso, o professor fez questão de destacar a aproximação destes alunos com o carnaval de Joaçaba. “Participar da Fanfarra é uma forma de manter viva uma das grandes culturas do município que é o carnaval. Todos que fazem parte do grupo vão tocar na bateria das escolas”, falou Oderlan.

A Fanfarra do CERT está aberta para toda a comunidade, não exclusivamente para os alunos da escola.  No mês de julho o grupo também foi campeão da etapa regional em Jaraguá do Sul. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X