Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
19-09-2020 | 06:04
JOAÇABA27/11/2013 às 08:30

Horário especial de Natal: proposta da CDL não chegou ao sindicato

Horário especial de Natal: proposta da CDL não chegou ao sindicato
Foto:Presidente da CDL Pablo Calluans

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) esteve reunida na tarde desta terça-feira (26) analisando o novo horário de Natal elaborado pelo Sindilojas e aprovado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio. A CDL respeita as definições, mas lamenta que a proposta aprovada em Assembleia Geral, realizada no último dia 30, não foi levada em consideração, nem mesmo chegando ao conhecimento do sindicato que representa os trabalhadores e que alegou desconhecimento. “Nós convocamos a assembleia através de edital com intenção de abrir espaço para que o lojista se manifestasse a respeito do horário e colocamos duas propostas, sendo que uma delas acabou sendo aprovada com ajustes sugeridos pelos associados” destacou o presidente Pablo Calluans.

A atual gestão tem tomado as decisões de forma democrática e sempre procurando respeitar o posicionamento dos associados. Os principais pontos da proposta rejeitada dizem respeito ao fechamento das lojas no dia 30 e o funcionamento de 16 a 20/12 a partir das 09h e não das 08h como homologado pelos dois sindicatos. Vale ressaltar que o feriado proposto para o final de ano, seria uma forma de compensar com folga os trabalhadores que terão uma jornada intensa durante o mês de dezembro. “Os trabalhadores poderiam aproveitar este feriado para viajar no sábado, retornando apenas na quinta-feira, repondo desta forma as energias” explicou Pablo Calluans.

Como a CDL não tem poder de negociação e decisão quanto ao horário, compete exclusivamente ao Sindilojas e ao Sindicato dos Comerciários definir esta questão. Pela proposta em vigor, homologada pelos dois sindicatos, as lojas abrirão normalmente no dia 30 (segunda) e de 16 a 20/12 funcionarão a partir das 08h da manhã. Dia 23 o atendimento será das 08 às 22h e no dia 24 (terça) das 08 às 15h, três horas a mais do que havia sido aprovado pelos lojistas. Os sábados (07 e 21/12) dias D a CDL havia proposto funcionamento das lojas a partir das 09h. Pelo novo horário o comércio abrirá às 08h.

Fonte: Marcelo Santos/CDL

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui