Caco Da Rosa - Joaçaba investe mais de meio milhão em melhorias no interior
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 10/09/2026 | 03:30

Joaçaba

Joaçaba investe mais de meio milhão em melhorias no interior

Publicado em 04/10/2022 ás16:30

Foi assinada nesta terça-feira (4), a Ordem de Serviço para o fornecimento dos materiais e equipamentos necessários para construção das cabeceiras das pontes das Linhas Ficagna, Duas casas e Nossa Senhoras das Graças, no interior de Joaçaba. Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Dioclésio Ragnini, secretários municipais, vereadores, representantes da AMMOC - Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense e da empresa Construções Herval Ltda, que venceu a licitação e irá executar a obra.

Para realizar a obra, o município investirá R$ 512.134,29, em recursos próprios do município. “A Prefeitura irá construir as cabeceiras em concreto armado e a Defesa Civil Estadual vai doar e montar o kit de transposição, composto por estruturas de concreto pré-fabricadas, viabilizados através do Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina (Fundec). Essa obra garantirá mais mobilidade na região, beneficiando os moradores dessas comunidades, dentre eles os produtores rurais que precisam de uma estrutura viária confiável para o escoamento da produção. Agradeço a Ammoc pela execução do projeto e a Defesa Civil pela parceria e doação da estrutura”, afirma o secretário de Infraestrutura e Agricultura, Michel Avila.

De acordo com o prefeito Dioclésio Ragnini, a obra é uma das medidas que a Administração está tomando para valorização dos moradores do interior de Joaçaba. “Além da manutenção frequente das estradas do interior, estamos construindo essas novas pontes para melhorar o escoamento da produção agrícola e garantir mais segurança para quem trafega. Desde que assumimos temos dado uma atenção especial para a nossa agricultura”, destacou o prefeito.

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X