Caco Da Rosa - Ciclone extratropical provoca temporais em Santa Catarina
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/07/2026 | 08:13

Tempo

Ciclone extratropical provoca temporais em Santa Catarina

Publicado em 05/10/2022 ás09:30

Imagem ilustrativa (Internet)

Foto: Imagem ilustrativa (Internet)

Uma área de baixa pressão no Paraguai provoca temporais isolados a partir da tarde desta quarta-feira (5) entre o Oeste e o Extremo Oeste de Santa Catarina.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso meteorológico alertando que o sistema dá origem a um ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul e uma frente fria deve avançar rapidamente sobre Santa Catarina na quinta-feira (6), causando chuva intensa em curto intervalo de tempo, temporais com intensas rajadas de vento, acompanhada de raios e eventual queda de granizo, sobretudo no Grande Oeste, Norte e áreas isoladas do Vale do Itajaí.  

No decorrer da quinta, a chuva avança para as demais regiões do Estado, mas o risco para ocorrências associadas aos temporais é baixo a moderado.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X