Caco Da Rosa - Sopelsa faz balanço do período em que esteve no governo de SC
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 08/09/2026 | 19:38

Estado

Sopelsa faz balanço do período em que esteve no governo de SC

Publicado em 08/10/2022 ás12:30

Rodolfo Espínola/Agência AL

Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Moacir Sopelsa (MDB) reassumiu no último sábado (1º) a Presidência da Assembleia Legislativa, após permanecer quase um mês no exercício do cargo de governador do Estado. Na terça-feira (4), ele fez um balanço de sua passagem pelo Poder Executivo.

“Tenho que fazer um agradecimento a todos, mas especialmente aos meus eleitores, que me deram a oportunidade de ter seis mandatos aqui, aos deputados que me deram a oportunidade de ser presidente da Assembleia e ao governador Carlos Moisés, por essa experiência que muito acrescentou à minha vida pública”, afirmou Sopelsa. “Foi uma responsabilidade enorme, mas eu pude conhecer ainda mais o Estado de Santa Catarina. Pude também conhecer todas as realizações que o Estado vem fazendo”, acrescentou.

No período em que esteve no Executivo, Sopelsa encaminhou projetos de lei (PLs) para a Assembleia. Entre as propostas aprovadas e sancionadas por ele, o deputado destaca o Programa Vale-Leite, que possibilitará a distribuição gratuita de um litro de leite por semana para estudantes de baixa renda matriculados no ensino fundamental da rede pública. A medida vai beneficiar mais de 80 mil alunos a partir de 2023.

“Esse projeto tem um alcance social muito grande e foi algo que apresentei aqui há alguns anos, mas foi vetado, e agora tive a oportunidade de transformar em lei. É um projeto que atende nossos produtores, nossas indústrias e especialmente as famílias carentes”, disse.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa deputado Sopelsa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X