Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 21/07/2026 | 07:06
Publicado em 17/10/2022 ás19:00
Uma sugestão feita recentemente na Casa Legislativa pelos comandantes do Corpo de Bombeiros de Joaçaba foi oficialmente formalizada à Prefeitura pelo vereador Rodrigo Pedrini (PL). Ao utilizarem da tribuna, entre as diversas observações feitas para o aperfeiçoamento do trabalho dos Bombeiros, eles solicitam a eliminação completa ou a redução do número de lombadas físicas nas vias chamadas de ‘coletoras e/ou arteriais’, que são aquelas vias de passagem obrigatória para distribuição do tráfego para outras ruas.
O vereador Rodrigo cita como exemplo a Avenida Caetano Natal Branco e a Rua Antônio Nunes Varela. Em ambas, existe um alto número de lombadas físicas. De acordo com os representantes do Corpo de Bombeiros, isso reduz o tempo de resposta ao atendimento de chamados de socorro e salvamento.

Vereador Rodrigo Pedrini
Pedrini sugere que o departamento de Trânsito de Joaçaba possa reavaliar a necessidade do atual número de lombadas físicas as vias arteriais da cidade. E, caso haja necessidade de manter redutores de velocidade, sugere que os mesmos sejam eletrônicos. A sugestão foi formalizada à Prefeitura na Indicação nº 308.
Semáforo
Ainda com o propósito de colaborar na agilidade do atendimento do Corpo de Bombeiros, o vereador fez uma segunda Indicação (nº 307), na qual sugere a instalação de semáforo nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Caetano Natal Branco. “A sugestão é para que o sistema fique piscando em amarelo, verde ou desligado enquanto as unidades do Corpo de Bombeiros estiverem recolhidas, apenas fechando no momento em que alguma unidade é deslocada para salvamento” explicou.
Ciclovia
Já na Indicação nº 309, o vereador sugere que o Executivo bloqueie, aos domingos, uma das pistas de veículos entre o Parque Central e a Praça da Catedral, criando uma ciclofaixa para a prática de exercícios físicos.
Fonte: Adriana Panize/Ascom Câmara de VereadoresA Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade
Socorristas do Corpo de Bombeiros encontraram o condutor ainda dentro da caminhonete, que ficou suspensa sobre a estrutura da casa. O homem relatou qu
A PM foi acionada por volta da 1h e as equipes encontraram uma intensa aglomeração, precisando utilizar o uso progressivo da força, empregando agentes