Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/04/2025 | 11:45

Herval d' Oeste

Vereadores criticam aterramento do lago e retirada do chafariz da Praça

Publicado em 03/12/2013 ás17:00

Praça da Rede Ferroviária/Herval d´Oeste

Foto: Praça da Rede Ferroviária/Herval d´Oeste

O aterramento do lago e retirada do chafariz da Praça da Rede Ferroviária foi assunto na sessão da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste na noite desta segunda-feira (02). De acordo com o vereador Jean Patrick Giusti, o lago era um atrativo e serviu como referência para toda região. “Fiquei muito triste e não concordo com o que fizeram” disse Patrick. “Alegaram que alguns frequentadores jogavam lixo no local e que o guarda não podia chamar a atenção, pois era ameaçado. Então porque não terceirizaram a segurança para uma empresa especializada?” questionou.

“Acho que Herval d´Oeste, com todo respeito, faliu. Não temos mais nada” lamentou o vereador Euclides Filipini, o Clidão. “O responsável por isso deveria retirar a terra com uma colher” criticou indignado o aterramento do lago. Clidão concorda que os peixes estavam sofrendo com a água suja, mas acredita que outras providências deveriam ter sido tomadas.

Até mesmo o líder governo, vereador Davi Frozza, saiu em defesa do lago que era o atrativo principal da praça. “Acredito que faltou um pouco de esforço, pois se não temos condições de fazer a manutenção de um chafariz, acho que não temos condições de fazer muita coisa no município” ironizou ao apontar que a administração poderia ter repassado para a iniciativa privada a responsabilidade do chafariz, já que não conseguiu cuidá-lo. “Me parece que em Herval d´Oeste não se esgotam os assuntos, mas sim as ideias”.

“Quando fui secretário de agricultura trocávamos a água do lago a cada 15 dias. É triste o executivo ter que tomar uma atitude assim, mas que imagem estaríamos deixando para nossos filhos com os peixes morrendo do jeito que estavam?” indagou o presidente Gilmar Dri. “Infelizmente tiveram que tomar essa atitude” justificou.

Everton Parisenti disse não concordar com os valores que foram repassados para a manutenção do chafariz. “Falaram em R$ 5 e até R$ 9 mil, mas não acredito que custe tudo isso. A praça é o cartão postal do município, temos que repeitar aquele espaço de lazer” defendeu. “A função pública serve para melhorar e não para estragar o que já foi feito” ressaltou Parisenti dizendo que desse jeito o parquinho será a próxima vítima.

Já o vereador Tomaz Conrado, filho do ex-prefeito Paulo Nerceu Conrado, responsável pela revitalização da praça, disse que a administração tomou uma medida errônea devido à cultura ignorante de alguns. “Ficou ruim para o executivo e para os vereadores. Também não concordo com os valores que nos repassaram e acho que faltou foi empenho mesmo” disparou sugerindo que lago deveria ter sido preservado sem os peixes.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X