Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 22:48

Polícia

Preso em Campos Novos elemento de quadrilha que adulterava veículos roubados

Publicado em 03/12/2013 ás18:30

Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou uma operação para desarticular uma associação criminosa especializada em roubos, adulteração e posterior negociação de veículos. No último dia 28, em Alvorada/RS, foram presos preventivamente Jhonatas da Silva Mota, vulgo “Jhow”, e Fabiano Silva Martins, vulgo “Mano”; e, no dia seguinte, em Campo Novos, foi detido Rodrigo Acco Portela, vulgo “Rodrigo NP”. 

Esquema

Segundo as investigações comandadas pela Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da DEIC, “Jhow” e “Mano” atuavam na região da Grande Porto Alegre/RS, adquirindo carros de alto valor, roubados, procedendo, posteriormente à adulteração dos sinais identificadores desses veículos, à falsificação de CRLV's, venda e remessa dos carros ao estado de Santa Catarina.

“Rodrigo NP” era quem negociava diversos veículos como se fossem financiados (“NP”, “pra nunca pagar”) por valores muito abaixo do mercado. Vários veículos roubados no Rio Grande do Sul e comercializados pela associação criminosa foram apreendidos em solo catarinense pela DFRV no decorrer das investigações. 

Após os procedimentos cartorários, os três presos preventivamente foram encaminhados à Cadeia Pública de Anita Garibaldi.

Participaram da operação, além dos policiais da DFRV, coordenados pelos delegados Raphael Souza Werling de Oliveira e Rodrigo Bortolini, a DFRV de Canoas/RS e a Delegacia de Anita Garibaldi.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X