Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/06/2025 | 03:31

Polícia

PRF apreende 8 toneladas de camarão em caminhão de ração

Publicado em 09/12/2022 ás11:49

Reprodução vídeo

Foto: Reprodução vídeo

Policiais rodoviários federais do NOE (Núcleo de Operações Especiais) apreenderam na tarde da quinta-feira (08) cerca de oito toneladas de camarão contrabandeados da Argentina, em São Cristóvão do Sul. A carga estava em um caminhão projetado para transportar ração animal, abordado na BR-116.

O motorista do veículo com placas de Criciúma não obedeceu a ordem de parada e abandonou o veículo correndo para a vegetação, mas foi alcançado e preso pelos policiais.

No compartimento de carga foram encontradas diversas caixas com o crustáceo sem nenhum tipo de refrigeração adequada ou comprovante de inspeção sanitária. 

O motorista, de 41 anos, disse que a mercadoria foi comprada na Argentina e seria revendida para restaurantes da região de Itajaí. Ele foi conduzido à Polícia Federal de Lages pelo crime de contrabando.

A carga foi encaminhada aos órgãos ambientais. Por ser transportada sem refrigeração, a mercadoria foi considerada não adequada ao consumo humano e será descartada em aterro sanitário.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X Caco da Rosa