Caco Da Rosa - Após quatro temporadas, Joaçaba Futsal se despede do técnico Paulinho Sananduva
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/07/2026 | 08:08

Esportes

Após quatro temporadas, Joaçaba Futsal se despede do técnico Paulinho Sananduva

Publicado em 03/01/2023 ás20:13

Divulgação

Foto: Divulgação

No comando da equipe adulta do Joaçaba Futsal desde 2019, o técnico Paulo Fernando Sartor, o Paulinho Sananduva, solicitou a rescisão do contrato e o desligamento do clube. A decisão partiu do próprio profissional e foi comunicada à diretoria nesta semana, diante da proposta de outro time da Liga Nacional (LNF).

Nas quatro temporadas, Sananduva conquistou títulos importantes como a Divisão Especial do Campeonato Catarinense em 2019, a Recopa Santa Catarina em 2020 e a Copa Sul de Futsal em 2022. Também foi campeão dos torneios de pré-temporada Laranjeiras Cup, Copa Tapera e Copa Chopinzinho, além da etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

A trajetória é reconhecida pela diretoria, comissão técnica, atletas e torcedores. “Um nome que fica marcado na história do clube, pela dedicação, profissionalismo e grande contribuição em prol do fortalecimento do projeto. Fica o nosso agradecimento por tudo o que fez ao Joaçaba Futsal”, ressalta o presidente Thiago Luiz Lenzi.

Sananduva enaltece o trabalho realizado e a confiança nele depositada. “Não há palavras para demonstrar a gratidão ao Joaçaba, a comissão técnica e a todos os que me acolheram e apoiaram nesses quatro anos. É um orgulho ter feito parte da história do clube e o meu desejo é de que ele continue firme em busca dos seus propósitos”, destaca o professor.

Novo técnico

A diretoria anunciou nesta terça-feira (3) a contratação do técnico Vandré da Costa de Souza, que estará à frente do elenco principal nas disputas da Liga Nacional de Futsal (LNF), da Série Ouro do Campeonato Catarinense e da Supercopa.

Vandré estava no Joinville desde 2021, no comando das equipes Sub-20, Sub-21 e Sub-23. Além de auxiliar do time adulto, a partir de setembro de 2022 ele assumiu interinamente o cargo de técnico. Dos títulos no clube tricolor, destaque para os conquistados no ano passado: a Copa Mundo do Futsal Sub-21, quando também foi eleito o melhor treinador; a Taça Brasil de Clubes e a Copa Santa Catarina. O professor ainda é vice-campeão da Copa Mundo do Futsal Sub-23.

O novo técnico do Joaçaba Futsal tem 51 anos, é natural do Rio de Janeiro e graduado em Educação Física pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). São mais de 30 anos dedicados ao futsal, como atleta e integrante da comissão técnica.

A trajetória iniciou em 1988, como jogador em clubes como Bradesco, Flamengo, Interviú da Espanha, ACBF, Internacional, Ulbra, Banespa e Unisul. Ele também defendeu a Seleção Carioca e a Seleção Brasileira e acumulou títulos: tricampeão da Liga Nacional, campeão Mundial de Clubes, tricampeão Carioca, bicampeão Paulista e campeão Pernambucano, Capixaba e Gaúcho.

Vandré parou de jogar aos 40 anos e, desde então, passou a atuar como técnico. Já são 11 anos de experiência, com passagens pelos times catarinenses Capivari de Baixo, Tubarão, Floripa, Curitibanos e Joinville e pelos gaúchos Assaf de Santa Cruz do Sul e Guarany de Espumoso.

No comando dessas equipes, ele somou conquistas: é tricampeão regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e campeão gaúcho Série Prata, da Copa Alto Jacuí e da Copa dos Pampas. Nessa última competição, foi escolhido o melhor treinador. Vandré ainda comandou a Seleção Gaúcha em 2019 e foi vice-campeão brasileiro.

A partir de fevereiro, ele assume um novo desafio no Joaçaba Futsal. No ano em que o clube completa 10 anos do retorno às quadras, a expectativa é positiva por parte da diretoria, comissão técnica, atletas, patrocinadores e torcedores. O elenco já foi definido, com a renovação de três jogadores e a contratação de outros dez, que já começaram a ser anunciados.

“Agradeço a confiança e a escolha do meu nome para comandar uma das principais equipes do futsal brasileiro, que tem uma torcida apaixonada pelo esporte. Sabendo da responsabilidade, trabalharei incansavelmente para retribuir à altura e para que, juntos, possamos alcançar os objetivos traçados para a temporada”, ressalta Vandré.

Fonte: Mayelle Hall/Comunicação Joaçaba Futsal

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X