Caco Da Rosa - PF cumpre mandados em SC contra envolvidos em atos no DF
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 09/06/2025 | 04:56

Polícia

PF cumpre mandados em SC contra envolvidos em atos no DF

Publicado em 27/01/2023 ás09:45

Reprodução/Polícia Federal

Foto: Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (27) a terceira fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por pessoas que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

Ao todo estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos em Brasília/DF podem ser encaminhadas para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X Caco da Rosa