Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 21:03

Herval d' Oeste

Criança é encontrada perdida na rua após fugir de escola em Herval

Publicado em 01/03/2023 ás15:30

Reprodução vídeo

Foto: Reprodução vídeo

Uma menina de 4 anos acabou fugindo do Centro Municipal de Educação Pequeno Príncipe na tarde desta terça-feira (28). A criança foi flagrada pela proprietária de um mercado, correndo pela Rua 31 de Março, na Vila Militar, em Herval d´Oeste.

A mulher relatou que ao observar a cena foi até na rua para verificar se havia algum responsável nas proximidades, quando percebeu que a menina estava sozinha.

“Pedi para ela voltar e vir comigo. Prontamente atendeu, mesmo sem me conhecer, pois estava desesperada”, contou.

Sequência das imagens de segurança do Mercado

A empresária disse ainda que a criança só pedia pela mãe, mas não tinha condições de prestar nenhuma informação. “Dei um pirulito para ela se acalmar e liguei para escola, que ainda não havia dado falta da criança”.

A diretora da escola buscou a menina e entrou em contato com os pais para buscá-la.

Os pais ficaram aterrorizados com a situação. “É algo que não posso deixar passar. Hoje aconteceu com minha filha, amanhã ou depois pode ser com outra criança”, disse a mãe, que registrou boletim na Delegacia. “Se não tivesse aquele anjo da mulher do mercado, que protegeu minha filha, o que poderia ter acontecido?”, questionou.

A secretária Municipal de Educação Silvana Lazzarini Bulla, informou que tão logo tomou conhecimento sobre o caso foi até a escola para averiguar o que havia acontecido. “Temos todo um suporte de segurança na escola com alarme e monitoramento, porém o portão dos fundos, onde está sendo finalizada a obra de acessibilidade, estava entreaberto e ocorreu esse episódio”, lamentou. “Me coloco no lugar da diretora, sei que não é fácil gerenciar quase 500 alunos, mas também me coloco no lugar da mãe, pois também sou mãe. Foi uma falha que não pode acontecer”, acrescentou.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X