Caco Da Rosa - Semana de tempo instável com temporais em Santa Catarina
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/07/2026 | 08:57

Tempo

Semana de tempo instável com temporais em Santa Catarina

Publicado em 06/03/2023 ás08:30

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

De acordo com a Defesa Civil, a atuação do ciclone no mar deixa o dia nublado nesta segunda-feira (6), com chuva persistente, que pode ser intensa e com altos volumes acumulados no Litoral Sul e parte do Planalto Sul. Nas demais áreas, muitas nuvens (com alguns momentos em que o sol aparece) e pancadas de chuva, que pontualmente podem ser intensas em curto período de tempo e vir na forma de temporais isolados, do Meio Oeste ao Litoral Norte.

Na terça-feira (7), o ciclone perde força, mas a combinação do aquecimento diurno, disponibilidade de umidade e instabilidades em médios e altos níveis da atmosfera ocasionam pancadas de chuva isoladas, mal distribuídas, que podem vir na forma de temporais bem isolados do Meio Oeste ao Litoral, entre a tarde e noite.

A quarta-feira (8) começa com sol e algumas nuvens em Santa Catarina. Mas, entre a tarde e noite, a combinação de calor, umidade e instabilidades em alguns níveis da atmosfera favorece a ocorrência de pancadas de chuva isoladas, que podem vir na forma de temporais bem isolados.

Na quinta-feira (9), uma frente fria em alto mar direciona o fluxo de calor e umidade em direção ao Estado, ocasionando pancadas de chuva acompanhadas de temporais, principalmente do Meio Oeste ao Litoral.

Para sexta-feira (10) com condição típica de verão: pancadas de chuva isoladas, que podem vir acompanhadas de temporais bem isolados entre a tarde e noite em todo estado.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X