Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 21/07/2026 | 06:32
Publicado em 24/12/2013 ás09:30
Record de público em exibições regionais e no circuito cineclubista brasileiro, a obra 1º Assalto ao Trem Pagador de Ernoy Mattiello e Vilmar Sartori, finaliza ciclo com o glamour de grande obra cinematográfica. Para chancelar o sucesso do filme, um pool de emissoras que tem entre elas a Rede Vida (emissora católica), e o Canal Terra Viva do Grupo Bandeirantes (canal de agronegócios), promete emocionar o Brasil com uma série de exibições de fim de ano.
A programação especial começa na próxima terça-feira, dia 30 às 22:00 horas na Rede Brasil, canal 175 na Sky. No dia 31, às 22:00 horas a atração tem veiculação no Canal Terra Viva. O Filme também é destaque no dia 1º de Janeiro às 15:00 horas na Rede Vida, com reapresentação as 22:00 horas na Rede Brasil. Já no dia 04 de Janeiro às 21:15 horas, a produção estreia no Cine Brasil TV, canal 184 na Sky (principal canal de filmes nacionais da tv paga).
Mesmo com modestos investimentos financeiros e elenco de atores iniciantes, o filme rodado no Vale do Contestado, conquistou em 2013 admiração e prestígio nacional, chamando a atenção de grandes redes de televisão e a imprensa em geral.
Credibilidade reconhecida pelo programa Revista do Cinema Brasileiro, apresentado pela atriz Natália Lage na TV Brasil. Em programa temático sobre produções que retratam os fatos históricos do país, a produção dividiu espaço em mesma reportagem entre entrevistas de Tony Ramos e consagrados diretores. O docudrama que ilustra o primeiro atentado contra um trem pagador da história ferroviária também participou da seleção de filmes do 41º Festival de Cinema de Gramado. Não faltaram reportagens em jornais de grande circulação, publicações regionais, emissoras de rádio e de televisão. A revista temática História Catarina de circulação estadual, foi além e retratou a obra na contracapa de uma de suas publicações.
O filme também chegou às instituições de ensino da Região do contestado, despertando o interesse de professores e estudantes. Nas video locadoras regionais o 1º Assalto ao Trem Pagador também aguçou a paixão cinematográfica dos mais variados públicos e esteve entre as obras mais locadas do ano.
A trajetória de sucesso da obra pode ter encontrado seu caminho na personalidade autêntica do radialista Tchê Mendes, que revive José Antônio de Oliveira, o tal Zeca Vaccariano. Outro ponto forte que pode ter influenciado decisivamente os rumos do projeto é certamente a participação especial de Gabriel Sater, cantor, compositor e filho de Almir Sater, como ator, vivendo o escriturário Carlos Gaethener.
A prefeita combinação entre planejamento de marketing e posicionamento mercadológico demostrou a eficiência da obra cinematográfica ao longo do ano. Como produto, além de crítica positiva e uma legião de admiradores, o filme também rendeu excelente visibilidade nacional as cidades catarinenses de Pinheiro Preto e Piratuba. Além da pré-estreia na TV Paraná Educativa, a saga do lendário Zeca Vaccariano já foi exibido pela TV Câmara, TV Senado, TV Aparecida, e Rede Século 21. Agora finaliza circuito na tv aberta, permanecendo como atração semanal no Cine Brasil TV. A temporada no canal temático de conteúdo 100% nacional segue até 2018 com exibições semanais em horários alternados na grade de programação, que ainda incluem outros dois filmes catarinenses: Memorável Trem de Ferro e Heimatland & a História do Kerb, dos mesmos diretores do emblemático 1º Assalto ao Trem Pagador.
Fonte: Cleide Fátima/Especial São Paulo – SPA Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade
Socorristas do Corpo de Bombeiros encontraram o condutor ainda dentro da caminhonete, que ficou suspensa sobre a estrutura da casa. O homem relatou qu
A PM foi acionada por volta da 1h e as equipes encontraram uma intensa aglomeração, precisando utilizar o uso progressivo da força, empregando agentes