Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 23/09/2026 | 00:13
Publicado em 16/06/2023 ás16:00
A Delegacia de Receita Federal entregou de dois veículos e diversas mercadorias à Prefeitura Municipal de Joaçaba. O ato ocorreu na manhã desta sexta-feira (16) nas dependências do Depósito de Mercadorias Apreendidas, localizado no bairro Clara Adélia.
Os veículos são da própria frota anterior da Receita Federal, que foi renovada recentemente pelo órgão. Como os veículos permanecem em ótimo estado de conservação, foram repassados ao município para que sejam utilizados nas diversas áreas de atendimento à população. Trata-se de uma caminhonete 4x4 L200 e um automóvel modelo Astra.

Já as mercadorias são resultado das apreensões realizadas pelo órgão em operações de combate ao contrabando e descaminho. Foram destinados produtos como: equipamentos eletrônicos, smartphones, itens de vestuário, mochilas, kits escolares, itens de cozinha, entre outros.
Segundo o prefeito Dioclésio Ragnini, os materiais recebidos serão distribuídos entre as diversas secretarias do município, com destaque para as áreas de saúde, educação e infraestrutura.
O delegado da Receita Federal, Auditor-Fiscal Mauro Batista Neto, destacou que esta é a 85ª doação do ano de 2023. Os valores destinados ultrapassam a marca de R$ 6 milhões de reais em mercadorias e veículos, distribuídos entre órgãos públicos e entidades beneficentes de mais de 40 municípios da região Oeste de Santa Catarina.

Participaram também do evento servidores da DRF-Joaçaba e o secretário Municipal de Infraestrutura e Agricultura Michel Avila.
De acordo com os socorristas, o carro era ocupado por um casal de jovens, ambos com aproximadamente 20 anos, que sofreram ferimentos graves com a viol
Após ser atingido, o homem foi algemado e socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo conduzido ao Hospital Dr. José Athanázio, onde permanece internado
Conforme apurado pelos Bombeiros, uma fritadeira elétrica esquecida ligada provocou o incêndio, que ficou confinado na cozinha do estabelecimento
As equipes de socorro encontraram o veículo tomado pelas chamas e precisaram agir rapidamente para evitar que o fogo se alastrasse para a rede elétric
As mortes foram confirmadas pelo médico da unidade de suporte avançado do SAMU. A condutora do carro foi atendida na cena e encaminhada ao Hospital Re
Após buscas, o corpo foi encontrado a cerca de cinco metros do veículo, sob a carga de carnes. O óbito foi constatado no local pela equipe médica.