Caco Da Rosa - Prefeito decreta situação de emergência após estragos causados pelas chuvas
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 08/08/2026 | 02:44

Herval d' Oeste

Prefeito decreta situação de emergência após estragos causados pelas chuvas

Publicado em 12/07/2023 ás17:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Mauro Martini decretou na tarde desta quarta-feira (12) Situação de Emergência em Herval d´Oeste, em decorrência dos danos causados pelas chuvas que atingiram o município nos últimos dias.

A decisão foi tomada após reunião com o vice-prefeito Jair da Rosa, secretários, jurídico e Defesa Civil, que definiram a melhor forma de enfrentamento aos estragos e pela urgência no atendimento às famílias atingidas.

No Decreto foi inserida a microexplosão que causou destruição no início da manhã da terça-feira (11) na comunidade da Canhada Funda, fenômeno confirmado pela Defesa Civil Estadual. Além dos estragos constatados no interior, o município também contabilizou danos pontuais em telhados residenciais e danos estruturais em tubulações de escoamento de águas pluviais com a passagem de um temporal na manhã desta quarta-feira (12).

A medida autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Comissão Municipal de Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reconstrução das áreas afetadas.

Fonte: Ascom/Prefeitura Herval d´Oeste

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X