Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 20/07/2026 | 06:44
Publicado em 18/07/2023 ás09:00
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção - DECOR/DEIC e da Delegacia de Defraudações - DD, com o apoio do DETRAN/SC, deflagrou na manhã desta terça-feira (18) uma operação policial com objetivo de cumprir buscas e apreensões nas cidades de Florianópolis e São José.
O Inquérito Policial foi instaurado na DEIC a partir de informações repassadas pela Diretoria do DETRAN/SC, de que empregados terceirizados do órgão estariam deixando de exercer suas funções em horário de trabalho e realizando serviços para terceiros (recursos de multas e suspensão de CNH), por meio de uma empresa com perfil no Instagram.

A investigação apontou que esses empregados, que exercem suas funções no setor de penalidades do departamento, criaram uma empresa de recursos administrativos e se utilizam da rede social para a divulgar os serviços realizados, angariar clientes e obter lucro, patrocinando, assim, interesses privados perante o DETRAN/SC.
Há vários indícios de que foi utilizada a estrutura estatal para criação da empresa, divulgação dela nas redes sociais e elaboração dos recursos administrativos de interesse dos clientes. Além disso, apurou-se que os recursos de multas e suspensão de CNH interpostos por intermédio da empresa eram protocolizados e recebidos pelos próprios empregados terceirizados do DETRAN/SC.
Por fim, o Inquérito Policial instaurado pela DEIC apura os crimes de associação criminosa e advocacia administrativa.
No total, foram expedidos pelo Poder Judiciário três mandados de busca e apreensão.
Os trabalhos contaram também com apoio da Polícia Científica e da CECOR.
A prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade