Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 23:05

Joaçaba

Três empresas se inscrevem para revitalizar Acesso Adolfo Ziguelli

Publicado em 07/01/2014 ás17:00

Secretário de administração e finanças, Celso Felipe Bordin

Foto: Secretário de administração e finanças, Celso Felipe Bordin

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (06) na Prefeitura de Joaçaba, a abertura do processo licitatório para a revitalização do Acesso Adolfo Ziguelli. Na oportunidade três empresas (uma da cidade e duas de fora) protocolaram a documentação que agora será analisada pela comissão de licitação que vai verificar se as interessadas cumprem os requesitos necessários para execução da obra, principalmente a capacidade técnica.

De acordo com o secretário de administração e finanças Celso Felipe Bordin, a abertura das propostas, que é a fase seguinte, deve acontecer em 15 dias, depois de esgotados os prazos burocráticos. “Agora abra-se prazo de cinco dias para recurso, no caso de alguma empresa ser inabilitada para o serviço. Depois, a empresa tem cinco dias para contrarrazoar. Portanto, dá para estabelecer uns quinze dias até a abertura das propostas desta importante licitação”, informou Bordin que disse que a expectativa era de que poucas empresas demonstrassem interesse pela realização de uma obra deste vulto, dada sua complexibilidade e dificuldade técnica.

O secretário acredita que a obra deva começar ainda neste mês, ou no mais tardar na primeira quinzena de fevereiro. “Temos dois processos correndo paralelo. O projeto da Prefeitura junto ao BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) para aprovação e liberação do recurso, e o processo de licitação. Concluído esses processos, a ordem de serviço poderá ser emitida”. A obra que foi orçada em R$ 9,394 milhões, tem prazo de 18 meses para conclusão.

Bordin disse ainda que após conhecida a vencedora do processo licitatório, a administração vai sentar com as empresas de energia, água e esgoto, telefonia e as confrontantes para estabelecer um plano de ação que reduza ao máximo os impactos para os usuários. “Temos que tentar realizar a obra sem criar problemas para as empresas que dependem de estacionamento e trafegabilidade para suas atividades”.

Desapropriações

Conforme o secretário, os moradores foram bastante sensíveis e alguns empresários até doaram terrenos nos mais de 20.000m² de área a serem desapropriadas para a obra. No entanto, existe um imóvel que está sob litígio e a situação será resolvida pelo departamento jurídico da Prefeitura. “Na verdade não temos para quem pagar, mas vamos trabalhar para obtermos uma liminar em que o recurso seja depositado em juízo para que possamos executar a obra”, explicou.

Revitalização

A revitalização do Acesso Adolfo Ziguelli compreende 2,5 km de extensão e contempla a implantação da terceira faixa, ciclovia, passeios e sinalização. Além de facilitar a ligação da área central com a cidade alta e melhorar a mobilidade, a restauração vai refletir em mais desenvolvimento para Joaçaba e região.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X