Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:19

Carnaval

Intérprete da Viradouro retorna à Aliança

Publicado em 08/01/2014 ás09:00

Para 2014 a Aliança apresenta mais uma novidade ao público. O músico carioca Gilberto Gomes, intérprete da Viradouro por 20 anos, estará retornando  a Aliança, escola em que ajudou a conquistar o título de 2006. Juntamente com os veteranos Ciro Morais, Binho Groppa e Marcelinho, Gilberto irá compor o grupo que ao lado da bateria será responsável por embalar a passagem da escola na passarela do samba.

O músico experiente em Marquês de Sapucaí garante sentir um grande orgulho em estar retornando para a agremiação em 2014. “Na época a emoção foi única. Até hoje ao rever o desfile me emociono muito, fomos campeões com uma apresentação impecável. Para nós, cantores acostumados com a Sapucaí, é uma emoção muito grande cantar em outras escolas de samba do Brasil”, afirmou Gilberto.  

No ano de 2006, em Joaçaba,  o intérprete também esteve ao lado do puxador oficial da escola, Ciro Morais. Ao falar sobre o reecontro Gilberto destacou o entrosamento dos dois. “Eu e o Ciro, que na época também estava na Aliança, temos nos falado um pouco. Tivemos um grande entrosamento, e o considero um ótimo profissional”, falou o carioca.

Conforme o previsto, o intérprete deve chegar em Joaçaba no dia 9 de feveiro, onde junto com a bateria da escola e demais intérpretes iniciará os ensaios. “Dessa vez quero participar mais dos ensaios e me envolver de corpo e alma, para sentir mais de perto o clima da escola para o carnaval”, garantiu.

Gilberto já está ensaiando o samba-enredo de 2014 e afirmou ter gostado da letra e melodia. “Tenho uma grande responsabilidade. Qualquer erro meu pode comprometer todo o desfile, por isso é necessário muito ensaio”, disse. Esta grande missão, além da paixão pela música, são as grandes responsáveis pela intensidade vivida ao cruzar a avenida.  “Quando entramos na avenida para cantar um samba-enredo, somos transportados para outra dimensão. É por isso que cantamos com a alma”, finalizou.

Fonte: Jessica Novello

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X